ESDEPI

Diretoria da Escola Superior da Defensoria Pública

1º Webinar Direito das Famílias e Sucessões marca transcurso do Dia Nacional da Defensoria Pública

post-palestrantes

Com 200 pessoas inscritas, inicia nesta quinta-feira (19), o 1º Webinar Direito das Famílias e Sucessões da Defensoria Pública do Estado do Piauí, evento realizado pela Escola Superior da Defensoria Pública , por iniciativa de sua coordenadora, Defensora Pública Rosa Mendes Viana Formiga.

O Webinar, que acontece também no dia 20, marca as atividades do Dia Nacional da Defensoria Pública/ Dia da Defensora Pública e do Defensor Público,  que transcorre em 19 de Maio, e será realizado das 16h às 19h, por meio da Plataforma Zoom, com transmissão pelo canal do Youtube da Defensoria, que poderá ser acessado por quem tiver interesse e não conseguiu  se inscrever.

A programação contará com palestrantes locais e nacionais que abordarão temas relevantes como “Pornografia da Vingança: ordenamento jurídico em desenvolvimento da defesa de vítimas de crimes de exposição não consentida de conteúdo íntimo ”, “Implicações educacionais e jurídicas para os pais que não vacinam seus filhos, “Defensoria em prática – Família e Registro Público”, “A violência obstétrica como forma de violência de gênero”,“O conceito jurídico de afeto e os efeitos do abandono afetivo nas relações familiares”, entre outros.

A Defensora Pública  Rosa Viana reforça o convite para participação no evento. “realizaremos nestes dias 19 e 20 o 1º Webinar de Direito das Famílias e Sucessões da Defensoria Pública do Estado do Piauí, por ocasião do dia do Defensor Público. Receberemos com muita honra e alegria, palestrantes, a nível local e nacional,  que vão compartilhar conosco suas experiências profissionais. A programação completa do Webinar pode ser conferida no site e nas redes sociais da Defensoria. Convido todos a participarem desse evento lindo que, sem dúvidas, marcará a data comemorativa na Defensoria- PI”,