ESDEPI

Diretoria da Escola Superior da Defensoria Pública

Ações da Diretoria de Núcleos da Defensoria fecharam as lives da Esdepi nesta semana

liveale

As ações da Diretoria de Núcleos Especializados foram abordadas na última quinta-feira (07), durante live disponibilizada pela Escola Superior da Defensoria Pública (Esdepi), no Instagram da Instituição @defensoriapiaui. Participaram o Diretor de Núcleos, Defensor Público Alessandro Andrade Spindola e a assessora técnica da Diretoria, Luana Leal.

A assessora Luana Leal diz que as lives representam um canal importante para divulgar as ações da Instituição. “A iniciativa de fazer lives promovidas pela Defensoria Pública é uma ação a ser reconhecida e valorizada, é uma importante ferramenta de esclarecimento e contato com as pessoas em geral. Em meio ao isolamento que estamos vivendo, a informação tem se mostrado cada vez mais um valor necessário e útil e a realização das lives tem tornado isso mais democrático. Foi uma experiência muito boa e espero que tenhamos conseguido passar tudo de forma clara e acessível e quero agradecer a todos os que nos acompanharam”, diz.

O Defensor Público Alessandro Spíndola também reforça o papel da live, para que a população possa ser informada sobre o trabalho desenvolvido pela Instituição e mais especificamente, nesse caso, pelos Núcleos Especializados. “A live foi muito produtiva, pois pudemos passar o trabalho da Diretoria de Núcleos, explicar como ela  funciona e como funciona cada Núcleo Especializado da capital, orientado como as pessoas podem procurar a Defensoria, seja no período presencial, seja no período de trabalho remoto que estamos vivendo por conta da pandemia”, afirma o Diretor de Núcleos.

As lives da Escola Superior da Defensoria Pública, que conta com a Direção da Defensora Pública Andrea Melo de Carvalho, prosseguem na próxima semana. Na segunda-feira (11), dentro da Live “Bem Leve”, será abordado o tema “Os Benefícios da Respiração Consciente”, com a Subdefensora Pública Geral, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior e Kalu Falcão. Na quarta-feira (13) as Defensoras Públicas do Núcleo do idoso, Sara Maria Araújo Melo e Sarah Vieira Miranda Lages Cavalcanti, abordarão dentro do “Assunto da Semana”,  as “Medidas de Proteção ao Idoso Durante a Pandemia” e na quinta-feira (14) o Defensor Público Geral, Erisvaldo Marques dos Reis, abordará as ações da Defensoria Pública nesse período de isolamento social, destacando que a Instituição vem trabalhando incansavelmente em sistema de home office, garantindo o atendimento aos seus assistidos e buscando a garantia de direitos para vários segmentos da população.