Notícias

Condege discute projetos para Infância e combate à superlotação dos presídios

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 23, abril de 2018 às 19:39
Reunião do Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais

Reunião do Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais

A Defensora Pública Geral do Estado do Piauí, Dra. Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes, participou nesta segunda-feira, 23, da  XV Reunião Ordinária do Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais (Condege), em Brasília, no Distrito Federal.

O encontro ocorreu na sala das representações das Defensorias da Bahia e de Minas Gerais no Distrito Federal. Os Defensores Públicos discutiram, entre outras pautas, parcerias entre a Defensoria Pública e o Fundo das Nações Unidas para a Infância ( UNICEF) em programas para benefício de crianças e adolescentes de todo o Brasil, como  a Plataforma dos Centros Urbanos, com  o desdobramento dos Comitês de Prevenção aos Homicídios na Adolescência e o Selo Unicef.

O Colegiado também deliberou acerca do Programa de Combate a Superlotação nos Presídios, em razão do Convênio a ser celebrado junto ao Ministério de Segurança Pública, o que ocorrerá nesta terça-feira (24), durante audiência com o Ministro de Estado Extraordinário da Segurança Pública, Raul Jugmann. O programa foi apresentado, durante a reunião do Colegiado, pela Coordenadora  da  Comissão  de  Execução  Penal,  Dra. Roberta Ferraz Barbosa Piquet de Azevedo Bastos.

“A reunião desta segunda-feira foi bastante produtiva, especialmente no que se refere aos projetos voltados para a Infância e Adolescência junto ao UNICEF. No Piauí sempre procuramos lançar um olhar diferenciado para essa área e temos conseguido resultados satisfatórios por meio da atuação do Núcleo Especializado da Infância e Juventude. Também é de importante relevância a discussão a respeito do combate à superlotação dos presídios. Estamos confiantes que será bastante proveitoso o encontro a ser realizado com o Ministro Raul Jugmann”, afirma a Dra. Hildeth Evangelista, que também é Secretária Adjunta do Condege.