Coral do Projeto Música Para Todos
Será nesta quarta-feira (19), às 9h, na Unidade João XXIII da Defensoria Pública, a Confraternização Natalina da Instituição, que neste ano de 2018 contará com a participação do Coral Infantojuvenil do Projeto Música Para Todos.
Organizada por meio do Centro de Apoio Multidisciplinar da Defensoria (CAM), a Confraternização Natalina já faz parte do calendário de final de ano da Instituição e proporciona uma maior interação entre aqueles se empenham o ano inteiro para prestar serviços, com cada vez mais qualidade, aos vulneráveis que necessitam de acesso à Justiça de forma célere e eficaz.
O Coral Infantojuvenil do Projeto Música Para Todos, é coordenado pelo professor Júnior Francisco e formado em sua maioria por estudantes de escolas públicas, com idade entre 8 e 16 anos. O Projeto foi criado em 1999 e já beneficiou mais de 38 mil alunos, tanto em Teresina como no interior do Estado, fortalecendo o ensino do canto coral. O Coro já apresentou um recital intitulado Fábula de Páscoa, criado especialmente para o Grupo, além de ter feito parte em outras importantes apresentações como a Semana da Voz na Universidade Federal do Piauí e o Espetáculo “Siga a Estrela”.
“Neste ano contaremos em nossa Confraternização Natalina com a participação do Projeto Música Para Todos, o que muito nos honra por sabermos do significativo cunho social que representa, proporcionando a um grande número de crianças e adolescentes a oportunidade de desenvolverem seus talentos, direcionando-os para uma nova perspectiva de vida. Reitero o convite a todos os que fazem a Defensoria Pública, para que se façam presentes à Unidade João XXII, na quarta-feira, dia 19”, resalta a Defensora Pública Geral, Dra. Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes.