Notícias

Coordenação de Planejamento e Projetos passa por reestruturação e desenvolve primeira proposta

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 11, junho de 2019 às 14:37
Entrega do primeiro projeto da Coordenação

Entrega do primeiro projeto da Coordenação

A Coordenação de Planejamento e Projetos da Defensoria Pública do Estado do Piauí entregou, na última segunda-feira (10), o projeto Defensores Populares, de autoria da Subdefensora Pública Geral, Dra, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior.  Esse é o primeiro projeto formatado pela Coordenação, que tem à frente Gustavo Henrique Marques Avelino, com ampla experiência na área de planejamento e conta em seus quadros com Bianca Pereira de Sousa.

A entrega do projeto foi feita ao Defensor Público Geral, Dr. Erisvaldo Marques dos Reis, na presença da Subdefensora Pública Geral, Dra. Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior; da Corregedora-Geral da Defensoria, Dra. Ana Patrícia Paes Landim Salha e do Diretor Administrativo da DPE-PI, Dr. Ivanovick Feitosa Dias Pinheiro.

“Qualquer pessoa que faz parte da Defensoria Pública pode apresentar um projeto e nos pedir auxílio para a estruturação. Vamos definir o público-alvo, prazos, cronograma, objetivos específicos, indicadores de avaliação, enfim todas as etapas. Além de coletar essas informações,  vamos transformar os dados estatísticos em relatórios para dar embasamento a novos projetos. Importante informar que essa estrutura de trabalho foi desenvolvida pela Secretaria de Planejamento, para a formação do Plano Plurianual geral do Estado, com ela fica fácil determinar itens e objetivos que compõem  o projeto”, explica  Gustavo Avelino.

“A Coordenação de Planejamento foi reestruturada com vistas à modernização e fortalecimento da Defensoria, sempre trabalhando em consonância com os objetivos previstos dentro do nosso Plano Estratégico. A Coordenação deve funcionar como uma verdadeira fonte de projetos. A prática da governança pública no âmbito da DPE/PI está associada a uma Coordenação de Planejamento atenta às necessidades atuais e futuras da Instituição”, afirma Dr. Ivanovick Feitosa.

“A reestruturação da Coordenação de Planejamento e Projetos representa um ganho para toda a Defensoria Pública, já que possibilitará o desenvolvimento de mais boas práticas que tragam resultados satisfatórios junto ao nosso público-alvo, formado pelos                                                                                                                                                                  mais vulneráveis. Já temos excelentes projetos que já vem sendo desenvolvidos há alguns anos. Temos uma equipe competente, pronta para desenvolver da melhor forma as ideias apresentadas, levando sempre em consideração a realidade, missão, visão, valores e ideais da Instituição. Esperamos que os objetivos sejam alcançados e que a Defensoria possa se fortalecer cada vez mais, sendo também um celeiro de ideias,  que possam ser revertidas em benefício daqueles a quem atendemos e que são a razão maior da nossa existência”, afirma o Defensor Público Geral, Dr. Erisvaldo Marques.