Notícias

Coordenadora das Defensorias de Categoria Especial participa da solenidade de apresentação da nova diretoria da ANOREG/PI

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 28, outubro de 2021 às 20:38

ana patricia

A Defensora Pública Ana Patrícia Paes Landim Salha, Coordenadora das Defensorias de Categoria Especial da Defensoria Pública do Estado do Piauí, representou o Defensor Público Geral, Erisvaldo Marques dos Reis, na solenidade de apresentação da nova Diretoria e Conselho Fiscal  para o Triênio 2021/2024, da Associação dos Notários e Registradores  do Estado do Piauí (ANOREG/PI). O evento aconteceu no auditório da Escola Superior da Advocacia –ESA, no prédio da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí , no último dia 27.

A ANOREG tem por finalidade instituir as normas a serem observadas para lavratura de escrituras públicas de separação, divórcio, inventário e partilha, fixando os valores dos emolumentos. Dispõe também sobre a criação do Fundo de Modernização do Poder Judiciário do Estado do Piauí – FERMOJUPI e o Selo de Fiscalização e Autenticidade.

A Defensora Pública Ana Patrícia Salha diz que é “muito importante o estreitamento dos laços com a ANOREG, que resultará em mais celeridade nos processos judiciais e extrajudiciais, beneficiando toda uma gama de pessoas que compõem a camada mais pobre da população na qual se inserem os nossos assistidos!!”