Notícias

Coordenadora do projeto Vozes dos Quilombos, participa de oficina de gênero e raça no Mimbó

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 18, outubro de 2021 às 12:18

mimbó

A Coordenadora do projeto Vozes dos Quilombos, da Defensoria Pública do Estado do Piauí, Defensora Pública Karla Araújo de Andrade Leite, participou  no último dia 14 , da Oficina de Gênero e Raça realizada na comunidade quilombola Mimbó, localizada na zona rural de Amarante.

A ida da Defensora Pública, que também é Diretora das Defensorias Regionais, se deu a convite da coordenadora estadual quilombola e gerente de Comunidades e Povos Tradicionais  Maria Rosalina dos Santos.

Karla Andrade Fez uma fala na abertura da oficina e destaca a relevância da iniciativa. “O projeto Vozes dos Quilombos participou da abertura da oficina como aliado da luta quilombola. Foi uma incrível oportunidade de conhecer pessoalmente lideranças e demais moradores dos Quilombos Compra Fiado, Parentina e Marmelada, das regiões de Gilbués e Barreiras do Piauí, assim como do Quilombo Tapuio, em Queimada Nova, além de toda as mulheres do Mimbó com sua força e organização. Só posso agradecer pela recepção e oportunidade especial de pisar no chão do povoado Mimbó. Quando você entende a lógica organizacional de um quilombo você passa a respeitar muito mais o próximo e a natureza, assim como você também passa a ser menos tolerante com os sistemas que administram a sociedade sem abrir as portas de verdade para as realidades locais. Não podemos naturalizar que atos administrativos, leis e decisões judiciais, sigam afetando vidas sem conhecê-las”, afirma a Defensora Pública.