Notícias

Corregedor-Geral da Defensoria Pública participa de solenidade em homenagem a integrantes e parceiros do Poder Judiciário

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 07, dezembro de 2022 às 17:30

barbosatj

O Corregedor-Geral da Defensoria Pública do Estado do Piauí, Defensor Público Francisco de Jesus Barbosa, participou, na última terça-feira (06), no Tribunal de Justiça do Estado do Piauí  (TJ/PI), da  solenidade alusiva ao Dia da Justiça, celebrado em 08 de dezembro, na oportunidade foram homenageadas diversas autoridades do Judiciário e amigos da Justiça.

Os agraciados receberam Diploma e Colar do Mérito do Judiciário nas categorias Cavalheiro, Grão-Mestre e Oficial; a Medalha Desembargador Raimundo Barbosa de Carvalho Baptista; e a Medalha do Mérito Servidora Maria Celeste da Silva.

Segundo o presidente do TJ/PI, Desembargador José Ribamar Oliveira, celebrar o Dia da Justiça é reforçar os valores éticos em meio à sociedade. “Hoje celebramos o Dia da Justiça e também reconhecemos o trabalho prestado em prol da Justiça de servidores, servidoras, magistrados e magistradas, bem como pessoas que contribuem com o bom andamento da justiça. É uma forma de reconhecermos todo este trabalho e empenho”, frisou o presidente.

O Corregedor-Geral da DPE-PI, Francisco de Jesus Barbosa, destaca a relevância do momento. “Uma solenidade em que foi feita a outorga de várias medalhas para Juízes e Juízas do nosso Tribunal e também de dois empresários, além de vários funcionários que fazem aquela Casa, que estão no Poder Judiciário há muito tempo, inclusive alguns já aposentados, como a Dra. Maria José,que por muito tempo foi a diretora do Diário Oficial do Poder Judiciário. Representamos a Defensoria nesse importante momento para o Sistema de Justiça do Piauí”, afirma.

 

*Com dados do TJ/PI