A Corregedora-Auxiliar da Defensoria Pública do Estado do Piauí, Defensora Pública Luciana Moreira Ramos de Araújo, acompanhada do assessor da Corregedoria, Yago Cacau Lima, realizaram nestas quarta e quinta-feiras , dia 05 e 06 de outubro, correição na comarca de Floriano.
O procedimento foi realizado obedecendo o Calendário de Correição Geral Ordinária, que abrange os meses de agosto, setembro, outubro e novembro de 2022. Em Floriano foram correicionados 5 órgãos.
Segundo a Corregedora-Auxiliar, “as correições são de suma importância para a Corregedoria estabelecer um diálogo direto com as defensoras Públicas e os Defensores Públicos, verificando o trabalho por eles desenvolvido, suas dificuldades no exercício de suas atividades, se as Resoluções estão sendo observadas, a fim de que possamos fazer recomendações para aprimoramento do serviço. A Corregedoria, antes de ter uma função disciplinar, tem a função de prevenção. Nesse sentido, buscamos ouvir as demandas dos Defensores e Defensoras e ajudá-los a melhorar o trabalho e a qualidade do serviço prestado aos usuários dos serviços públicos”, afirma Luciana Moreira.
O Gerente da Defensoria Regional em Floriano, Defensor Público Marcos Martins de Oliveira, que também responde como titular pela 2ª Defensoria Pública de Floriano e coordena o Núcleo de Defesa da Mulher da referida Comarca, fala sobre a importância da correição. “É muito importante essa aproximação entre as Defensorias Públicas do interior e a Corregedoria no sentido de aprimorar o trabalho, procedimentos e principalmente identificar as muitas dificuldades das Defensorias Regionais.”
A Corregedoria-Geral dará prosseguimento às Correições Ordinárias a partir do dia 07 de novembro na Defensoria Pública Regional de José de Freitas.