Notícias

Curso Defensoras Populares encerra módulos neste sábado com aula sobre empreendedorismo

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 29, novembro de 2019 às 16:59

pop

O VIII e último Módulo do Curso Defensoras Populares será realizado neste sábado (30), na  Biblioteca Estação Nova Cultura, bairro Itararé.  O Módulo será apresentado por Ana Cristina Freitas, que tem experiência comprovada em planejamento empresarial, e abordará o tema “Empreendedorismo como Instrumento de Empoderamento Feminino”.

O Curso é desenvolvido dentro do Projeto Defensoras Populares, implantado no Piauí por iniciativa da Subdefensora Pública Geral, Dra. Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior, contando com a parceria do Núcleo de Defesa da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar da DPE-PI.

As aulas são sempre ministradas por mulheres, o que tem representado um diferencial na experiência, alcançando significativa participação das lideranças femininas do Itararé e região. Com a conclusão dos módulos as participantes receberão certificação da Defensoria Pública, estando devidamente habilitadas para atuarem junto as suas comunidades.

A Ministrante deste sábado é Bacharel em Turismo, formada pela Universidade Estadual do Piauí – UESPI, possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, é especializada no processo de Coaching Executivo pela Sociedade Brasileira de Coaching – SBC. Foi mestranda em Gestão pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e Certificada em Tópicos Avançados em Gerenciamento de Projetos pela La Verne University da Califórnia. Atuou como facilitadora das metodologias EMPRETEC (ONU) e Líder Coach como credenciada parceira do SEBRAE Nacional.

Sobre a expectativa em relação ao curso Ana Cristina Freitas diz que pretende “apresentar habilidades relacionadas ao empreendedorismo feminino para o crescimento local, regional de negócios; aperfeiçoar capacidades relacionadas ao planejamento, operação e controle financeiro e gerencial e contribuir para capacitar sobre a identificação de tendências e oportunidades em mercados competitivos e de constantes transformações”.