Notícias

Defensor Geral participa de reunião com Deputado Franzé Silva para tratar sobre direitos dos consumidores em casos de falta de energia elétrica

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 07, fevereiro de 2022 às 15:08

Título Franzé Silva e Erisvaldo Marques

O Defensor Público Geral do Estado do Piauí, Erisvaldo Marques dos Reis, esteve reunido nesta segunda-feira (07), com o Deputado Estadual Franzé Silva, para tratar sobre problemas relacionados ao fornecimento de energia elétrica junto à população da capital e do interior do Estado, além de tratar sobre parceria entre a Defensoria Pública e a Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, visando reforçar a divulgação dos serviços que a Instituição oferece à população.

Em relação a parceria, o Franzé Silva explica que o objetivo é facilitar e auxiliar o acesso da população aos serviços oferecidos pela Defensoria Pública .“Nós viemos na Defensoria Pública, porque é a casa do povo, aqui a gente sabe que os mais vulneráveis são bem atendidos e fiz uma visita buscando essa parceria, para que a gente possa, dentro da Assembleia Legislativa, divulgar como a população deve agir em relação a falta de energia e os prejuízos causados por ela, por meio da Defensoria Pública. Avalio a visita como positiva. Nós sentimos aqui por parte do Defensor-Geral todo o empenho de colocar a Defensoria à disposição da população e acreditamos que só precisamos divulgar melhor para que as pessoas possam saber como se defender”, relatou o parlamentar.

Franzé Silva também destacou que os problemas relacionados com a interrupção do fornecimento de energia elétrica afetam principalmente a população mais vulnerável. “Vivemos um momento crítico de atendimento dos usuários de energia elétrica, com muitos prejuízos causados principalmente às pessoas mais pobres, como são os pequenos comerciantes, assim como pessoas que precisam de energia em casa, por conta de doenças na família, pessoas idosas e que passam até 24 horas sem energia, conforme as denúncias que nós temos recebido em nosso gabinete”, disse.

O Defensor- Geral do Piauí, Erisvaldo Marques dos Reis, falou sobre a iniciativa do Deputado. “A Defensoria recebe com muita satisfação a proposta do Deputado Franzé Silva, o reforço na divulgação dos nossos serviços certamente será de grande valia para a população e nos possibilitará atender ainda mais pessoas. Quanto a questão das famílias prejudicadas com a falta ou problemas no fornecimento de energia elétrica é importante destacar que a defensoria pública já toma medidas eficazes quanto ao problema por meio do Núcleo de Defesa do Consumidor e nos Núcleos no interior do estado Piauí, estando sempre pronta para atender aos seus assistidos nesse sentido, assim como estabelecendo um diálogo com a empresa Equatorial, sempre no sentido de garantir o acesso da população, especialmente aquela mais vulnerável, a um serviço essencial como o fornecimento de energia elétrica e ressarcir eventuais danos”, afirmou.