Notícias

Defensor Público Antonio Caetano de Oliveira Filho toma posse na Academia Parnaibana de Direito

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 14, dezembro de 2022 às 12:24

Caetano 1

O Defensor Público Antonio Caetano de Oliveira Filho, titular da 8ª Defensoria Pública de Parnaíba, tomou posse, no último dia 10, como membro titular e fundador da Academia Parnaibana de Direito (APD), casa de Evandro Lins e Silva.

A Academia tem como Patrono permanente o  jurista parnaibano, Ministro do Supremo Tribunal Federal e também Imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL), Evandro Cavalcanti Lins e Silva.

Contando com trinta e seis membros titulares e fundadores, a Academia Parnaibana de Direito (APD) inclui em seus quadros juristas de expressão nacional e acadêmicos com relevante atuação no Estado do Piauí e na comarca de Parnaíba, entre estes o Defensor Público Antonio Caetano de Oliveira Filho, que passou a ocupar a cadeira de número 30 da APD,  tendo como patrono o jurista e escritor piauiense João Nonon de Moura Fontes Ibiapina.

De acordo com o Defensor Público Antonio Caetano de Oliveira Filho, “a APD nasceu inspirada na riqueza histórica e na pujança acadêmica da cidade de Parnaíba que, atualmente, é sede da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPAR) e conta com vários campus da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), além de diversas instituições privadas de ensino superior”.

Ainda de acordo com o Defensor Público, “a APD visa, sobretudo, ao fomento do estudo e da pesquisa do Direito em todos os seus ramos, para o aperfeiçoamento do ensino do Direito e a difusão dos diversos matizes jurídicos, consagrando os valores regionais que se destacam no campo das ciências jurídicas”.