Notícias

Defensor Público Geral e Presidente em exercício da Apidep tratam sobre a Campanha Nacional da Defensoria em 2022

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 11, abril de 2022 às 11:47

Defensor Público Geral e Presidente em exercício da Apidep tratam sobre a Campanha Nacional da Defensoria em 2022

O Defensor Público Geral do Estado do Piauí, Erisvaldo Marques dos Reis, esteve reunido nesta segunda-feira (11) com o Presidente em Exercício da Associação Piauiense de Defensoras e Defensores Públicos (Apidep), Defensor Público Arilson Malaquias, oportunidade em que trataram, entre outros assuntos, sobre a Campanha Nacional da Defensoria Pública em 2022, que terá como tema “Onde há Defensoria, há Justiça e Cidadania”.

A Campanha Nacional da Defensoria é lançada todos os anos pela Associação Nacional de Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP), em parceria com as Associações locais e Defensorias Públicas dos Estados e do Distrito Federal. O lançamento sempre ocorre no mês de maio, quando se comemora o Dia Nacional da Defensoria Pública.

Sobre o encontro, o Presidente em exercício da Apidep, Arilson Malaquias, diz que “Essencialmente debatemos a programação da Semana da Defensoria Pública, que a exemplo de outros anos faremos em parceria entre a Associação e a Defensoria, até porque a nível nacional também existe essa parceria entre a ANADEP e o Condege. Também aproveitamos o ensejo pra tratar de outras questões inclusive do Congresso Nacional de Defensores Públicos, que será realizado nesse ano em Goiânia, em novembro. Conversamos sobre como a Defensoria Pública irá fomentar a participação nesse evento a exemplo de anos anteriores, assim como a Associação. O entendimento foi bastante positivo e o Defensor-Geral já sinalizou que haverá apoio ao CONADEP. Tivemos ainda o anúncio por parte do Defensor Público Geral da realização de um evento do Condege aqui”, disse.

O Defensor Público Geral, Erisvaldo Marques, também considerou o encontro positivo. “Recebemos, nesta segunda-feira, o Presidente em exercício da Apidep, Defensor Público Arilson Malaquias, e tivemos a oportunidade de tratar sobre a Campanha Nacional da Defensoria, que neste ano enfatiza a valorização da Instituição. Mais uma vez acreditamos que será uma campanha exitosa, a exemplo dos anos anteriores, e estamos prontos para colaborar com a Apidep na divulgação e realização. Também tratamos de vários outros temas pertinentes à Defensoria Pública, dando ciência oficial à Apidep sobre a realização, em maio, da reunião do Conselho Nacional de Defensoras e Defensores Públicos Gerais, aqui em Teresina. No todo foi um encontro bem produtivo”, afirmou.