Notícias

Defensor Público Geral participa da posse do Juiz Aderson Nogueira no TRE/PI

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 09, setembro de 2019 às 11:37
Dr. erisvaldo marques e demais autoridades na posse do Juiz eleitoral Aderson Nogueira

Dr. Erisvaldo Marques e demais autoridades na posse do Juiz eleitoral Aderson Nogueira

O Defensor Público Geral do Estado do Piauí, Dr. Erisvaldo Marques dos Reis, esteve presente nesta segunda-feira (09), na Sessão Solene de posse do Juiz  Aderson Antônio Brito Nogueira  como membro do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, para o Biênio 2019/2021. A solenidade, ocorrida no Plenário Desembargador Heli Ferreira Sobral, foi conduzida pelo Presidente do TRE/PI, Desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho e contou com a presença de inúmeras autoridades, além dos familiares do empossado.

Posse do Juiz Eleitoral Aderson Nogueira

Posse do Juiz Eleitoral Aderson Nogueira

O novo membro da Corte foi saudado pelo Juiz Eleitoral, Thiago Mendes de Almeida Férrer, que destacou ser uma tradição da Casa que o membro mais novo faça a saudação oficial  ao que chega. “Vemos a vontade e compromisso de se dedicar e contribuir para a Corte. Aqui tudo passa muito rápido, o começo é o início do fim. Temos a composição  mais plural de todos os Tribunais,  mas somos membros de um só corpo, que é a Justiça Eleitoral brasileira. Entramos sabendo  dia que sairemos e saímos lembrando o dia em que chegamos, então é nosso compromisso buscar fazer o melhor, como se cada dia fosse o ultimo nessa Corte. Sabemos que Vossa Excelência irá desempenhar com muito êxito essa missão”, afirmou.

Em seguida foi a vez do empossado discursar pela primeira vez no Pleno do Tribunal, como membro efetivo da Corte. “Hoje sou integrante,  com muita honra desse colendo Tribunal Regional, preciso da colaboração e compreensão dos demais Juízes, com vasta experiência no Colegiado. Agradeço a dádiva de integrar essa Corte e aqui, neste momento, renovo à sociedade piauiense, a quem servimos, as garantias para continuarem acreditando na Justiça. Essa Corte trabalha com rigorosa observância do regime constitucional”, afirmou o novo Juiz Eleitoral Aderson Antônio Brito Nogueira .

Ao parabenizar o empossado, Dr. Erisvaldo Marques destacou a  importância da Justiça Eleitoral para o pleno exercício da democracia. “Parabenizamos ao Dr. Aderson Nogueira pelo cargo assumido e ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, por contar com o novo membro que certamente dará  valorosa contribuição para a Corte, que tem por finalidade a manutenção da democracia, para a qual a Justiça Eleitoral é instrumento eficaz dentro do estado democrático de direito, ao aplicar e defender um conjunto de normas que disciplinam o processo eletivo, pelo qual os cidadãos escolhem livremente aqueles que representarão a sua vontade. Desejamos muito sucesso ao novo Juiz Eleitoral do Piauí”, afirmou o Defensor Público Geral.