Notícias

Defensor Público Geral participa da solenidade de outorga do Colar do Mérito Judiciário no TJ/PI

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 18, novembro de 2022 às 14:09

Defensor Público Geral participa da solenidade de outorga do Colar do Mérito Judiciário no TJ/PI

O Defensor Público Geral do Estado do Piauí , Erisvaldo Marques dos Reis, participou, nesta sexta-feira (18), da Solenidade de Outorga do Colar do Mérito Judiciário, realizada no Tribunal Pleno do Palácio da Justiça, em alusão aos 131 anos do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.

A honraria é concedida pelo TJ-P a pessoas e instituições, nacionais ou estrangeiras, que tenham prestado relevantes contribuições à área jurídica e à Justiça, de modo geral. A comissão responsável pela outorga do Colar é formada pelo Presidente do TJ-PI, Desembargador José Ribamar de Oliveira, e pelos dois Desembargadores mais antigos.

Durante a sessão solene foram celebrados os resultados alcançados pela gestão no ano de 2022 e homenagens a autoridades piauienses e de outros estados.

Para o Presidente do TJPI, desembargador José Ribamar Oliveira, a data “é  especial, pois coincide com o bicentenário da independência do Brasil e representa a busca pela ampliação dos valores e dos ideais de cidadania”.

O Defensor Público geral destacou a solenidade. “Foi com grande satisfação que participamos desse importante momento para o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí. Aproveitamos para mais uma vez parabenizar o Tribunal, na pessoa do seu Presidente, Desembargador José Ribamar Oliveira, pelos 131 anos de atuação no Piauí, assim como para apresentar minhas congratulações a todos os homenageados nesta manhã”, disse Erisvaldo Marques.