Notícias

Defensor Público Geral participa da solenidade em comemoração aos 87 anos da OAB

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 26, abril de 2019 às 17:04
Mesa de Honra da solenidade em comemoração aos 87 anos da OAB

Solenidade em comemoração aos 87 anos da OAB

O Defensor Público Geral do Estado do Piauí, Dr. Erisvaldo Marques dos Reis, participou das comemorações aos 87 anos de Fundação da Ordem dos Advogados do Brasil– Seccional Piauí (OAB-PI), na noite da última quinta-feira, dia 25. A solenidade, conduzida pelo Presidente e pela Vice-Presidente da Ordem, respectivamente Dr. Celso Barros Coêlho Neto e Defensora Pública Dra. Alynne Patrício de Almeida Santos, aconteceu no Auditório “Ministro Reis Veloso” e contou ainda com a entrega das carteiras profissionais aos cinquenta novos advogados e advogadas.

Dr. Erisvaldo Marques e Dr. Roberto Freitas

Dr. Erisvaldo Marques e Dr. Roberto Freitas

O Professor Dr. Ingo Wolfgang Scarlet abriu a programação com a palestra “Liberdade de Expressão e Discurso de Ódio na Internet”. A noite também foi de homenagens a nomes que fizeram parte da Ordem dos Advogados no Piauí, entre eles, o Defensor Público titular da 9ª Defensoria Pública Criminal, Dr. Roberto Gonçalves de Freitas Filho, ex-Conselheiro Federal.

Em seguida a entrega das homenagens aos ex-Conselheiros e Conselheiros Federais da OAB, Dr. Roberto Freitas fez discurso em nome dos homenageados da noite. Ex-Conselheiro Federal por três mandatos, o Defensor Público agradeceu a honraria fez uma saudação ao “sangue novo que chega”, referência aos cinquenta novos profissionais da advocacia que ingressam no mercado. “O serviço da Ordem, é um serviço grandioso”, disse.

“Ao longo dos anos a OAB tem desempenhado importante e responsável papel no aprimoramento da carreira advocatícia, assim como na manutenção da ordem e fiscalização das leis que  impactam a sociedade. Cremos que esse será o constante direcionamento da Ordem e desejamos que seja sempre exitosa no cumprimento do seu dever”, afirmou o Defensor Público Geral, Dr. Erisvaldo Marques.