Notícias

Defensor Público Geral participa de solenidade pelos 130 anos do Tribunal de Justiça do Piauí

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 02, outubro de 2021 às 10:52

solenidadetj

O Defensor Público Geral do Estado do Piauí, Erisvaldo Marques dos Reis, participou nesta sexta-feira (01) da solenidade dos 130 anos do Tribunal de Justiçado Estado do Piauí que contou com as presenças do Governador Wellington Dias, do Ministro Nunes Marques e de inúmeras autoridades dos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo.

As autoridades que prestaram relevantes serviços à Justiça, entre as quais o Desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e Presidente da Associação Nacional Desembargadores(ANDES), Marcelo Buhaten; o Desembargador do TJ/MA, Vicente de Paula Gomes de Castro e o Juiz do TJ/AM, Nilo da Rocha Marinho Neto, receberam homenagem durante a noite, que contou ainda com o lançamento do selo comemorativo  do TJ/PI.

Durante a solenidade o Presidente do TJ/PI, Desembargador José Ribamar Oliveira,  destacou, entre outros pontos, as conquistas alcançadas pelo Tribunal ao longo dos anos, destacando os desafios e frisando os avanços tecnológicos.  “Comemoramos esta data com muita alegria, dado o avanço na tramitação processual e prestação de serviços à sociedade.  Inovações como o Balcão Virtual e o Juízo 100% Digital têm colaborado para esta maior eficiência do Tribunal de Justiça. Até 2022 vamos diminuir a demanda processual ainda mais. Reforçamos nosso compromisso com a sociedade piauiense e parabenizamos a todos e todas que fazem este Tribunal pelo empenho em bons serviços”, assinalou.

O Governador Wellington Dias destacou a trajetória do TJ, ao longo dos seus 130 anos. “É um Tribunal formado por homens e mulheres que deixaram uma contribuição histórica e claro, uma responsabilidade grande para todos, pois fazem a justiça. Vamos continuar trabalhando juntos, com a independência que têm os poderes, mas apoiando, para avançar ainda mais. Vida longa ao judiciário do Piauí”, disse o governador.

O Defensor Público Geral, Erisvaldo Marques, ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pelo TJ/PI “Queremos parabenizar a todos que fazem o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí,  pela defesa da Justiça, pelos serviços que prestam à população e os avanços ao longo desses 130 anos,  que têm se mostrado de relevância significativa na busca pela garantia de direitos, o que é fundamental para o cumprimento dos deveres constitucionais e para o atendimento das demandas da população no estado do Piauí”, afirmou.