Notícias

Defensor Público Geral realiza visita institucional ao Presidente do Tribunal de Contas

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 24, maio de 2019 às 14:09
Visita institucional ao presidente do TCE

Visita institucional ao presidente do TCE

O Defensor Público Geral do Estado do Piauí, Dr. Erisvaldo Marques dos Reis, esteve reunido, nesta sexta-feira (24), com o Presidente do Tribunal de Contas do Estado, Conselheiro Abelardo Pio Vilanova e Silva. Também participaram do encontro o Diretor Administrativo da DPE-PI, Dr. Ivanovick Feitosa Dias Pinheiro, o titular do Núcleo da Saúde, Dr. Rogério Newton de Carvalho Sousa e a assessora jurídica do Gabinete da Defensoria, Dra. Ana Teresa Ribeiro da Silveira. O encontro teve o caráter institucional, estreitando os laços entre a Defensoria Pública e o Tribunal de Contas do Estado.

Visita institucional ao presidente do TCE

Visita aconteceu nesta sexta-feira (24)

“É sempre importante o Tribunal manter parcerias. Temos o amplo aspecto de fiscalização e a Defensoria Pública pode ser uma Instituição parceira, através de convênios com nossa Escola de Contas, pois atua em várias situações junto aos mais necessitados. Inclusive estamos modificando um pouco nossa fiscalização, que antes era muito voltada para a legalidade e conformidade dos atos de gestão, e hoje estamos trabalhando no sentido de fazer uma fiscalização temática, muito mais objetiva, detectando que tipo de serviço está sendo prestado para o cidadão nas Escolas, Saúde,  Segurança Pública. São os temas junto aos quais o Tribunal vai passar a atuar de forma diferente”, disse o Conselheiro Abelardo Vilanova.

“Tratou-se de uma visita institucional na qual aproveitamos para reforçar a colaboração entre a Defensoria Pública do Estado do Piauí e o Tribunal de Contas do Estado, destacando os trabalhos que a Defensoria  vem realizando em todo o Piauí, objetivando sempre garantir o acesso à Justiça de forma célere e eficaz aos nossos assistidos e reforçando nosso papel de Instituição voltada para a garantia de direitos”, destacou o Defensor Público Geral, Dr. Erisvaldo Marques.