Notícias

Defensor Público participa de videoconferência de Comissão de Diversidade Sexual da ANADEP sobre comunidade LGBTT no contexto da pandemia

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 10, junho de 2020 às 14:14

LGBTT

O Defensor Público Igo Castelo Branco de Sampaio, titular da 1ª Defensoria Pública de Direitos Humanos e Tutelas Coletivas participou no último dia 8, por videoconferência, da reunião da Comissão de Diversidade Sexual e Identidade de Gênero da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP). Na oportunidade foi debatida a atuação em prol da comunidade LGBTT no contexto da pandemia ocasionada pela Covi-19.

Em todos os estados, as Defensorias Públicas têm recomendado ações de apoio às comunidades LGBTT e debatido os direitos desta parcela da população, com os impactos a ela ocasionados pelo isolamento social.

Analisando a reunião o Defensor Público diz que foi um rico momento de torça de informações. “Discutimos o que cada Defensoria está  realizando nesse contexto da pandemia, foram trocadas experiências e também material, como ofícios e recomendações enviados, além das ações integradas. Também tratamos sobre a realização de uma live em relação ao dia LGBTI, que será 28 de junho. A Comissão já seu reúne a algum tempo para discutir e tentar padronizar o atendimento e a política de atenção a esse público especifico. Foi bem exitosa a participação, fazendo inclusive com que se repense algumas formas de como está sendo o atendimento. Também realizamos o levantamento de dados sobre como está sendo o impacto da pandemia junto a essa parcela da população e por fim ressaltamos a importância dessa videoconferência, o uso da mediação tecnológica e a troca de experiência”, afirma Igo de Sampaio.