Acompanhe a gente :)

Notícias

Defensor Público participa do 4º Curso de Preparação Psicossocial e Jurídica para Pretendentes à Adoção

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 03, dezembro de 2018 às 13:51

 

Dr. Manoel Neto e demais integrantes do Curso

Dr. Manoel Neto e demais integrantes do Curso

O Defensor Público Dr. Manoel Mesquita de Araújo Neto, Titular da 1ª Defensoria Pública de Parnaíba, participou, nos últimos dias 29 e 30 de novembro, do 4º Curso de Preparação Psicossocial e Jurídica para Pretendentes à Adoção, realizado pela 3ª Vara Cível da Comarca de Parnaíba, sob a Coordenação da Juíza Dra. Uismeire Ferreira Coêlho.

O Curso foi aberto às 8h do dia 29, no auditório do Fórum de Parnaíba, com a presença, além da Juíza Dra. Uismeire Coêlo e do Dr. Manoel Mesquita; da integrante do Ministério Público naquela Comarca, Dra Denise Mazulo, que também representou o Município de Parnaíba e da Coordenadora da Casa de Acolhimento de Parnaíba, Raimunda Silva do Nascimento.

O objetivo do Curso foi fomentar a reflexão, o esclarecimento e a preparação de candidatos à adoção no que tange aos aspectos sociais, psicológicos e jurídicos do processo, em conformidade com o Estatuto da Criança e do Adolescente. Na oportunidade foram feitos esclarecimentos aos participantes sobre os aspectos jurídicos  que envolvem a adoção, buscando reduzir suas dúvidas e informando as modalidades de acolhimento. Também foi discutido como funciona o Cadastro Nacional e Estadual de Adoção, além dos aspectos sociais do processo de adoção e reflexões sobre a família, entre outros.

Analisando a ação, Dr. Manoel Mesquita afirma que os objetivos foram cumpridos. “Foi com muita satisfação que participamos do curso anual de adoção. Evento realizado com muita dedicação pela equipe da 3ª Vara Cível de Parnaíba e por todos que compõem a Casa de Acolhimento de Parnaíba. Certamente cumpriu o objetivo de capacitar as pessoas pretendentes a adoção com afinco e excelência, completando os processos de adoção, em atenção principal das crianças beneficiadas com a colocação em uma família que lhes fornecerá todas as necessidades de que precisem.”