Notícias

Defensor Público profere palestra sobre Direitos dos Idosos em Ilha Grande

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 03, outubro de 2017 às 09:11
Dr. Marcos Siqueira durante o evento em Ilha Grande

Dr. Marcos Siqueira durante o evento em Ilha Grande

A Defensoria Pública do Estado do Piauí, por meio da 2ª Defensoria Pública de Parnaíba, que tem como Titular  o Defensor Público Dr. Marcos Antonio Siqueira da Silva, participou da comemoração ao Dia do Idoso, realizada pela Associação de Idosos de Ilha grande, município vizinho a Parnaíba, no último dia 27 de setembro. O evento aconteceu na sede da Associação, que tem como Presidente Francisco Mendes Diniz e fica localizada na Rua São Paulo, 332. Na oportunidade Dr. Marcos Siqueira fez palestra sobre Direitos dos Idoso.

Na palestra o Defensor Público mostrou aos idosos presentes que a Constituição Federal, no que concerne aos Direitos dos Idosos tem por fundamento, princípios, objetivos e garantias fundamentais voltados  para o respeito à dignidade da pessoa humana, sem discriminação ou preconceito decorrente da idade, assegurando-lhes a proteção da família, do Estado e da sociedade. Dr. Marcos Siqueira esclareceu que todos os direitos são assegurados pelo Estatuto do Idoso, juntamente com a Lei 8842, de 04 de janeiro de 1994, que dispõe sobre a Política Nacional do Idoso, e Estatuto da Pessoa com Deficiência.

O evento contou com a participação do Prefeito de Ilha Grande, Herbert Silva, do Deputado Estadual Dr. Hélio, por representante designado, bem como do Vice-Prefeito Edimar. Também se fizeram presentes  representantes do Programa Mesa Brasil do SESC, Fundação Raul Bacelar, Conselho Municipal do Idoso de Parnaíba. Segundo Dr. Marcos Siqueira foi expressiva a presença dos idosos de Ilha Grande  e Parnaíba.

Após a palestra ocorreu momento de lazer com a apresentação de número de dança por estudantes da Faculdade Maurício de Nassau em Parnaíba. Também foram distribuídos presentes aos idosos, mediante sorteio.

Dr. Marcos Siqueira durante o evento em Ilha Grande

Dr. Marcos Siqueira durante o evento em Ilha Grande