Reunião com representantes da Coordenadoria de Políticas para Mulheres
A Defensora Pública Geral do Estado do Piauí, Dra. Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes, recebeu nesta segunda-feira (05) representantes da Coordenadoria Estadual de Políticas para Mulheres, oportunidade em que trataram sobre parceria em relação ao serviço prestado pelas Unidades Móveis da Coordenadoria.
Estiveram presentes a Coordenadora do Núcleo Especializado da Mulher em Situação de Violência da DPE-PI, Dra. Lia Medeiros do Carmo Ivo e, por parte da Coordenadoria, a Diretora de Planejamento e Gestão, Layssa Maia; a Diretora de Articulação Interinstitucional e Ações Temáticas, Josefa Francisca Lima e a Coordenadora de Diversidade Pollyanna Vanderlei.
As representantes da Coordenadoria expuseram o interesse em contar com a presença da Defensoria Pública durante todas as ações desenvolvidas dentro do projeto das Unidades Móveis de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência do Campo e da Floresta, que oferece serviços de assistência jurídica, psicológica e social às mulheres vítimas de violência no interior do Piauí.
O projeto é desenvolvido em ônibus adaptados e faz parte do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra Mulheres, constituindo-se em uma das ações do Programa “Mulher, Viver sem Violência”.
“Estabelecemos um calendário de atendimentos e a presença da Defensoria é muito importante, porque vai respaldar o nosso trabalho”, disse Josefa Lima.
“Trata-se de um projeto extremamente importante, do qual a Defensoria Pública tem todo o interesse de participar, precisamos apenas ver qual a melhor forma de fazer essa participação, já que o reduzido número de Defensores Públicos nos impossibilita de seguirmos o calendário pré-estabelecido pela Coordenadoria sem prejuízo das demais atividades da Defensoria Pública. Uma boa opção talvez seja a própria Coordenadoria ajustar o calendário às atividades desenvolvidas pela Jornada da Justiça Itinerante, Programa do Tribunal de Justiça do qual a Defensoria já é parceira. Isso facilitaria sobremaneira a nossa participação nesse importante projeto”, afirmou a Defensora Geral, Dra. Hildeth Evangelista, lembrando que a Instituição já se fez presente em algumas etapas da ação das Unidades Móveis no interior do Piauí.