Notícias

Defensora Piauiense participa de publicação que homenageia Carlos Ayres Britto

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 27, abril de 2018 às 21:00

 

Dra. Verônica Acioly

Dra. Verônica Acioly

A Defensora Pública Dra. Verônica Acioly de Vasconcelos, Titular da 2ª Defensoria Pública da Mulher,  publicou , em conjunto com o professor Antonio Henrique Graciano Suxberger,  o artigo “Argumentação Jurídica Racional na Construção da Decisão Judicial: O Caso da Lei de Biossegurança e a Existência da Vida em “Razão do Lugar” Embrionário, na publicação Liberdade e Fraternidade – A Contribuição de Ayres Britto para o Direito, Coordenada pelos professores  George Salomão Leite, Marcelo Novelino e Lilian Rose Lemos Rocha , todos personalidades de destaque na área do Direito,  com cursos de Mestrado e Doutorado em Instituições de renome nacionais e internacionais.

Dra. Verônica Aciolly é Doutoranda em Direito e Políticas Públicas pelo Centro Universitário de Brasília – UniCEUB e Mestre em Direito. Seu parceiro na publicação,  Antonio Henrique Graciano Suxberger, é Promotor de Justiça do Distrito Federal,  Doutor e Mestre em Direito e Professor do Programa de Mestrado e Doutorado em Direito do UniCEUB, além de Professor Investigador  associado da linha “Derechos Humanos y Desarrollo” do Programa de Doutorado em Ciências Jurídicas e Políticas da Universidade Pablo Olavide em Sevilha na Espanha.

O livro foi doado por Dra. Verônica Aciolly ao acervo da Escola Superior da Defensoria Pública e estará disponível à todos os Defensores e Defensoras interessados.