Notícias

Defensora Pública Geral acompanha leitura da mensagem do Governador na Alepi

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 05, fevereiro de 2019 às 14:04
Dra. Hildeth Evangelista na Mesa de Honra durante abertura do ano legislativo

Dra. Hildeth Evangelista na Mesa de Honra durante abertura do ano legislativo

A Defensora Pública Geral do Estado do Piauí, Dra. Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes, participou na última segunda-feira (04), da abertura do ano legislativo 2019 da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), oportunidade em que aconteceu a leitura da mensagem anual do Governador Wellington Dias. Dra. Hildeth Evangelista compôs a mesa de Honra ao lado das demais autoridades. A solenidade foi conduzida pelo Deputado Themístocles Portela, Presidente da Casa.

Como nos anos anteriores, em sua mensagem o Governador prestou contas da gestão, destacando os obstáculos vencidos e ressaltando que o Governo do Piauí trabalha para valorizar o potencial das pessoas. “O desenvolvimento é inseparável da dimensão humana. Queremos o Piauí do desenvolvimento humano, que cuida da nossa gente, nosso maior patrimônio”, disse o Governador,  destacando os índices em educação, segurança, infraestrutura, saúde e tecnologia. “O Estado tem se mostrado pioneiro em empreendimentos que investem em energia limpa. Tem-se, atualmente, 58 parques eólicos em funcionamento no Piauí, produzindo 1.521,1 megawatts/hora de energia, o que representa 10,5% da energia eólica produzida no país”, afirmou.

O Chefe do Executivo destacou ainda o controle de gastos em busca do equilíbrio financeiro do Estado e,  finalizando a mensagem, voltou a ressaltar seu compromisso com a população piauiense. “O olhar para o futuro nos indica que o grande desafio do Governo do Estado é colocar o Piauí no patamar que merece: um Estado forte e de oportunidades, que combate as desigualdades, leva esperanças para quem mais precisa, assegurando direitos, ampliando políticas públicas e mantendo uma administração transparente e com as finanças equilibradas”, disse o Governador Wellington Dias.

Dra. Hildeth Evangelista, destacou a importância do momento.. “O Governador Wellington Dias volta a demonstrar o compromisso que tem com a  população, ao prestar contas de sua administração na abertura do ano legislativo. Ficamos imensamente felizes ao receber  essa mensagem,  que valoriza as pessoas acima de qualquer coisa e que garante que todo e qualquer investimento feito no Piauí tem por finalidade essa valorização. De nossa parte, podemos assegurar que, apesar de um orçamento contingenciado que não nos permite avançar com a celeridade que gostaríamos, a Defensoria continuará, como parceira do Governo, desempenhando com eficiência o seu papel constitucional, ao garantir à população piauiense, notadamente aquela mais vulnerável, o acesso irrestrito à Justiça, na busca por um Estado cada vez mais comprometido com as causas sociais. Para isso existimos e temos a convicção que com a sensibilidade sempre demonstrada pelo Governador Wellington Dias  para com a causa da Defensoria Pública, nossa Instituição tende a se fortalecer cada vez mais”, afirmou.