Notícias

Defensora Pública Geral apresenta projeto de reforma do Núcleo Central da Defensoria ao Governador Wellington Dias

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 30, junho de 2018 às 16:35
Reunião aconteceu no Palácio de Karnak

Reunião aconteceu no Palácio de Karnak

A Defensora Pública Geral do Estado do Piauí, Dra. Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes  esteve reunida nesta sexta-feira (29), com o governador Wellington Dias, oportunidade em que apresentou ao chefe do Executivo Estadual o projeto de reforma do Núcleo Central da Defensoria Pública. Participaram do encontro o Subdefensor Público Geral, Dr. Erisvaldo Marques dos Reis ; o Diretor Administrativo da DPE-PI, Dr. Ivanovick Feitosa Dias Pinheiro e a Secretária de Governo do Estado, Ariane Sídia Benígno.

Dra. Hildeth Evangelista informou ao governador que a reforma do Núcleo Central fez-se necessária para que o prédio possa ser devidamente adequado ao atendimento, cada vez mais crescente, das pessoas que procuram pelos serviços da Instituição. De acordo com a gestora, após a conclusão da obra o espaço estará bem mais estruturado para receber os assistidos.

Após conhecer a proposta, o governador Wellington Dias parabenizou Dra. Hildeth Evangelista e os demais gestores da Defensoria Pública pela iniciativa, por considerar que trará benefícios essenciais para a população.

“O governador Wellington Dias ficou sensibilizado ao ver que estamos nos empenhando para que a Defensoria Pública possa seguir sua trajetória, que é voltada para garantir o acesso à Justiça para a  população vulnerável por ela assistida. Esse público poderá contar em breve com um prédio bem estruturado, que permitirá melhor acolhimento, assim como melhores condições de trabalho para que nossos Defensores, Defensoras e colaboradores possam continuar desenvolvendo um atendimento cada vez mais humanizado”, destaca Dra. Hildeth Evangelista.