Notícias

Defensora Pública Geral em exercício participa de encontro do projeto Mulheres de Visão

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 20, julho de 2022 às 13:00

Defensora Pública Geral em exercício participa de encontro do projeto Mulheres de Visão

A Defensora Pública Geral do Estado do Piauí em exercício, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior, participou na terça-feira( 20) do Encontro de Parceiros do Projeto Mulheres de Visão, ocorrido no auditório do The Office Tower, em Teresina. Durante o evento foram apresentados os resultados da primeira fase do projeto, a partir do relato das mulheres participantes, destacando como os parceiros podem agregar valores às suas marcas junto a iniciativa. também foram tratados os novos desafios até 2025.

O projeto Mulheres de Visão é desenvolvido pela Escola Comradio Piauí e tem como objetivo o empoderamento e ampliação da renda de mulheres com deficiência visual, por meio de formações em políticas de inclusão, cooperativismo, comunicação e empreendedorismo social. A iniciativa é financiada pela Fundação Interamericana (IAF), agência independente do governo dos Estados Unidos, que patrocina projetos de desenvolvimento realizados por grupos de base e organizações não-governamentais na América Latina e Caribe.

Iraildon Mota, Presidente da Comradio, destaca o apoio recebido dos gestores da Defensoria Pública. “A Subdefensora Pública Geral, Carla Yáscar Belchior, atual Defensora-Geral em exercício,  é uma grande inspiração como mulher, uma Defensora Pública muito próxima das pessoas e, desde o primeiro momento que conheceu o projeto Mulheres de Visão abraçou com muito carinho, assim como o Defensor-Geral, Erisvaldo Marques. Ambos têm sido pessoas muito especiais, que agregam demais ao projeto, mas, além disso, ocupam cargos importantíssimos na Defensoria e isso reforça mais ainda o empenho e a gratidão que temos. Ao participar desse encontro, Carla Yáscar, fez uma fala impressionante, mostrando o quanto é importante valorizar esse segmento que é esquecido, que são as pessoas com deficiência, principalmente as mulheres, e quando ela vem até nós com essa fala, traz inspiração para muita gente e obviamente agrega valores. Destaco muito o trabalho e a receptividade que Defensoria, representada por sua Coordenação de Comunicação, fez com relação ao projeto Mulheres de Visão que foi tornar mais acessíveis as redes sociais, o que ocorreu a partir de uma conversa inicial com a Gestão da Instituição, tivemos a grata satisfação de ver que em pouco espaço de tempo a Defensoria já havia transformado suas redes sociais em canais acessíveis para as pessoas com deficiência visual, isso é um fato concreto que mostra o compromisso de instituições e órgãos junto a projetos como esse, fazendo com que pessoas tenham acesso às informações”, disse.

A Defensora-Geral em exercício, Carla Yáscar Belchior, destacou suas impressões sobre o projeto. “A Defensoria Pública apoia o projeto Mulheres de Visão por se tratar de uma iniciativa que visa a inclusão, desenvolvimento e promoção pessoal especialmente das mulheres com deficiência, uma das áreas de atuação da nossa Instituição, cuja maior missão é garantir o respeito aos direitos humanos e a superação das desigualdades. Quero registrar a nossa felicidade em poder participar desse momento, desejo  sucesso ao projeto  e a todas as mulheres que fazem parte dele, que  consigam ir cada vez mais adiante, acessar mais informações e tenham cada vez mais meios e coragem de empreender e buscar seus ideais. Podem contar comigo e com a Defensoria Pública”.