Notícias

Defensora Pública Geral participa da posse da nova gestão da OAB/PI

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 11, janeiro de 2019 às 12:03
Solenidade aconteceu no auditório da OAB/PI

Solenidade aconteceu no auditório da OAB/PI

A Defensora Pública Geral do Estado do Piauí, Dra. Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes,  participou na última quinta-feira (10), da posse da nova Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB/PI), presidida pelo Advogado Celso Barros Coelho Neto, assim como da nova Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (Caapi), presidida pela Advogada Andréia Araújo. A solenidade aconteceu no auditório da OAB/PI. A Defensora Pública Dra. Alynne Patrício de Almeida Santos, compõe como Vice-Presidente a nova gestão, que foi empossada para o triênio 2019-2021.

Dra. Hildeth Evangelista compôs a Tribuna de Honra

Dra. Hildeth Evangelista compôs a Tribuna de Honra

Dra. Hildeth Evangelista compôs a Tribuna de Honra, juntamente com o Governador Wellington Dias e demais autoridades, entre as quais o Presidente Nacional da OAB, Cláudio Lamachia e o Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Desembargador Sebastião Ribeiro Martins.

Também estiveram presentes à Solenidade as Defensoras Públicas Dra. Ludmilla Maria Paes Landim, Presidente da Associação Piauiense de Defensoras e Defensores Públicos; Dra. Viviane Pinheiro Pires Setúbal, Dra. Rosa Mendes Viana Formiga e os Defensores Públicos Dr. Nélson Nery Costa, Dr. Arilson Pereira Malaquias e Dr. Eric Leonardo Pires de Melo.

A solenidade contou com discurso de despedida do Advogado Chico Lucas, que deixou a Presidência da Ordem e destacou a gratidão por todos os que contribuíram para o exercício do seu mandato. “Nossa gestão foi frutífera porque tivemos o apoio de muitas pessoas. Serei eternamente grato a todos os advogados e advogadas que contribuíram para isso. O pressuposto da advocacia é a democracia e só a liberdade irrestrita permite o debate”, disse, desejando sorte ao novo Presidente.

Posse foi prestigiada por Defensoras e Defensores Públicos

Posse foi prestigiada por Defensoras e Defensores

Ao iniciar seu discurso, o novo Presidente da OAB/PI, Advogado Celso Barros Coêlho Neto, fez um deferimento especial ao Governador à Defensora Pública Geral, entre outros.  “Agradeço a presença de todos e quero saudar ao Governador Wellington Dias, que tem sido um grande parceiro da OAB, e à amiga e Defensora Pública Geral, Dra. Hildeth Evangelista,  que aqui se encontram. Vamos manter um bom diálogo para que os reclames da sociedade e da advocacia cheguem aos patamares de dignidade que precisam”, afirmou.

O Governador Wellington Dias se manifestou saudando a nova Diretoria da OAB. “Fico muito feliz em ver uma geração cheia de energia e de bons projetos”, destacou o Chefe do Executivo Piauiense.

“Desejamos uma gestão exitosa à nova Presidência da Ordem. Muito sucesso a todos os novos gestores, entre os quais se encontra Dra. Alynne Patrício, da qual atestamos a competência que sempre demonstrou na Defensoria Pública. A OAB tem um papel significativo na manutenção da ordem e fiscalização, tanto das ações da advocacia como nas leis que impactam a sociedade em geral e, ha décadas, vem desempenhando esse papel com responsabilidade, o que certamente continuará acontecendo”, afirmou Dra. Hildeth Evangelista.