Notícias

Defensora Pública Geral representa o Governador Wellington Dias na inauguração da sede do Ministério Público em Água Branca

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 21, fevereiro de 2019 às 14:50
Solenidade de inauguração da sede do MP em Água Branca

Solenidade de inauguração da sede do MP em Água Branca

A Defensora Pública Geral do Estado do Piauí, Dra. Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes, participou na manhã desta quinta-feira (21), da  Cerimônia de Inauguração da nova sede do Ministério Público do Estado do Piauí  na Comarca de  Água Branca. Dra. Hildeth Evangelista representou oficialmente o Governador  Wellington Dias no evento que iniciou às 10h e concentrou autoridades do meio jurídico e político e demais convidados.

O promotor de água Branca, Dr. Mário Alexandre Costa Normando foi o primeiro a se manifestar , agradecendo a presença de todos e destacando a importância de contar com a nova sede. “”Esse é um dos pontos marcantes em minha carreira e mostra o resultado de uma administração de excelência  que faz com que o Ministério Público seja  uma Instituição respeitada em todo o Brasil. Essa sede contribuirá para que possamos mostrar uma gestão de resultados, com eficiência, competência e profissionalismo”, disse.

Dra. Hildeth Evangelista representou o Governador

Dra. Hildeth Evangelista representou o Governador

O Procurador-Geral de Justiça, Dr. Cleandro Alves de Moura , também destacou a importância da nova sede do MP em Água Branca. ‘Tivemos mais ou menos um ano entre a decisão, licitação e conclusão desta obra, que é a décima quinta em pouco mais de três anos de gestão. Com essa iniciativa buscamos ampliar o atendimento ao cidadão,  que aqui encontrará um acalento para a defesa dos seus direitos. Para cá podem acorrer não apenas os cidadãos de Água Branca, mas também  das cidades circunvizinhas . A intenção é ser um referencial no atendimento de qualidade, buscando soluções para as demandas sociais”, ressaltou.

Em sua fala, a Defensora Pública Geral cumprimentou o Procurador-Geral de Justiça, o  Prefeito de Água Branca, Jonas Moura, autoridades, vereadores e demais presentes . “Foi com muita satisfação que recebi esse chamado do Governador Wellington Dias, para representá-lo nessa solenidade de inauguração da sede própria Ministério Público do Estado do Piauí aqui em Água Branca. Nestes tempos de orçamento contingenciado e dificuldades de toda natureza possível e provável que um gestor encontra, vemos com satisfação a inauguração de uma sede própria que é colocada a disposição dos membros, do corpo técnico e principalmente da sociedade, a Casa da Cidadania, como foi dito por aqui. Vejo como um Promotor vocacionado faz a diferença onde ele está. É assim que eu o vejo Dr. Mário, por estar há onze anos nesta Comarca, tive o prazer de fazer audiências com o senhor, e ver como pode ser diferente, como o próprio Executivo e as demais autoridades não temem mais se aproximar, buscando um trabalho conjunto que leva a errar menos,  porque é o interesse público, é o bem público, que deve ser considerado acima de tudo”, pontuou.

Inauguração da sede do MP em Água Branca

Inauguração da sede do MP em Água Branca

Dra. Hildeth Evangelista falou ainda sobre a atuação do Defensor Público, Dr. Jefferson Calume de Oliveira, Titular da Defensoria Pública de Água Branca. “Temos nessa cidade, o Dr. Jefferson Calume que, por problemas de saúde sérios e graves, hoje está internado sem previsão de alta hospitalar, mas roguemos que ele volte o possa desempenhar as suas atividades como bem vinha fazendo. Temos ótimas referências em relação às suas  atuações como Defensor juntamente com o Ministério Público. É  isso que queremos fazer: promoção de cidadania e dignidade humana para as pessoas. É para isso que fazemos concurso, é para isso que nossas Instituições existem. Para promover esse serviço público humanizado e de qualidade.  Queremos parabenizar ao Ministério Público por essa sede, pela parceria com o Município, à Câmara Municipal que doou o Terreno.  Vocês não imaginam o esforço para construir uma sede própria! É por isso que eu o considero Dr. Cleandro Moura  ousado. É isso que os grandes gestores fazem ,  driblam as adversidades e conseguem colocar à disposição da sociedade, prédios e serviços públicos com qualidade e atendimento humanizado. Toda a população está de parabéns. Muito nos alegra ter  sido chamada pelo Governador para representá-lo nesta solenidade”, finalizou Dra. Hildeth Evangelista.

A nova sede do Ministério Público está localizada na Rua Virgílio Ferreira (SN), em Água Branca. Durante a solenidade também se manifestaram o Prefeito de Água Branca, Jonas Moura, o Presidente da Associação Piauiense do Ministério Público, Dr. Hugo Cardoso e a Corregedora- Geral do MP, Dra. Lenir Galvão. Todos foram unânimes em destacar a importância do novo espaço para a população de Água Branca e região.