Notícias

Defensora Pública Gilmara Pessoa participa de evento da Equatorial em Picos

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 01, dezembro de 2022 às 11:06

Defensora Pública Gilmara Pessoa participa de evento da Equatorial em Picos

A Defensora Pública Gilmara Guimarães Bezerra Pessoa, Gerente da Defensoria Pública Regional de Picos, participou, na última quarta-feira (30), do Giro Equatorial realizado na referida Comarca. O evento é  promovido pela empresa Equatorial-PI com o objetivo de fazer conhecer os procedimentos relacionados ao fornecimento de energia no Estado.

Na oportunidade foram apresentadas aos representantes de órgãos e instituições  participantes as instalações da empresa, a sua operacionalidade, bem como os investimentos e melhorias na qualidade da energia fornecida ao piauiense.

A Defensora Pública Gilmara Pessoa destaca a importância da proximidade da Defensoria Pública com a empresa Equatorial, o que contribui para a resolução extrajudicial  das demandas dos assistidos e assistidas pela Instituição, junto a empresa.

“Achei importante participar para conhecer os procedimentos da empresa e melhor orientar os assistidos nas demandas de consumo que envolvem a concessionária. Além disso, um contato mais direto com o setor jurídico da empresa pode favorecer acordos extrajudiciais, evitando ações judiciais prolongadas em prejuízo aos interesses do nosso público que já é tão vulnerável”, afirma Gilmara Pessoa.

Giro Equantorial em Picos