Notícias

Defensora Pública integrou mesa sobre direitos das pessoas com deficiência em evento sobre condição autista

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 25, novembro de 2019 às 17:28
Mesa redonda aconteceu na manhã do dia 23

Mesa redonda aconteceu na manhã do dia 23

A Defensora Pública Dra. Sarah Vieira Miranda Lages Cavalcanti, titular da 2ª Defensoria Pública do Idoso, foi uma das debatedoras da mesa redonda “Direitos da Pessoa com Deficiência”, que aconteceu no sábado (23), dentro do Seminário Teresina TEAMA, realizado no Blue Tree Towers, em Teresina, tendo por objetivo debater a condição autista sob os mais diversos aspectos.

Dra. Sarah Miranda durante sua exposição

Dra. Sarah Miranda durante sua exposição

Também integraram a mesa com Dra. Sarah Miranda, o Desembargador Dr. Joaquim Santana, Dra. Rebeca Costa e Silva, representante da AMA de São Paulo,  Dr. Joelson Dias, da OAB do Distrito Federal  e a Promotora de Justiça  Dra. Marlúcia Almeida, do Ministério Público do Piauí.

Sobre sua participação no evento, Dra. Sarah Miranda diz que “O encontro Teresina TEAMA é de muita importância para compreendermos a realidade em torno no autismo. Muito ainda precisa ser feito a favor desta causa e para isso os dados são muito importantes. Nesse contexto, a recente lei 13.861/2019, que determina a inclusão das especificidades inerentes ao transtorno do espectro autista nos censos demográficos, favorecerá a coleta desses dados que subsidiarão pesquisas na área da saúde, políticas públicas e instrumentos de garantias de direito em favor das pessoas com autismo. O evento também permitiu a troca de experiências entre os operadores do Direito e os profissionais da Saúde para que as demandas que envolvem o autismo sejam melhores assistidas. A Defensoria Pública, por meio de seu Núcleo de Proteção à Pessoa com Deficiência, fica feliz em participar de eventos dessa grandeza e poder colaborar para uma prestação de serviços mais humana e integral”, afirma.