Notícias

Defensora Pública ministra Oficina sobre Alienação Parental no Centro de Referência Esperança Garcia

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 29, novembro de 2019 às 14:14
Dra. Patrícia Monte e participantes da Oficina

Dra. Patrícia Monte e participantes da Oficina

A Diretora de Primeiro Atendimento da Defensoria Pública do Estado do Piauí e titular da 12ª Defensoria Pública de Família, Dra. Patrícia Ferreira Monte Feitosa, ministrou nesta sexta-feira (29), Oficina sobre Alienação Parental para a equipe do Centro de Referência Esperança Garcia.

Com carga horária de 4 horas, a Oficina teve o objetivo de explicar aos profissionais do Centro o significado de alienação parental, oportunizando que possam aplicar os ensinamentos repassados no cotidiano de suas atuações.

Dra. Patrícia Monte falou sobre a experiência. “Convidada para palestra de Alienação Parental. Foi uma honra um convite para mim, pois, são mulheres que precisam de uma orientação específica à condição de vulnerabilidade. E o momento foi gratificante porque ouviram com muita atenção as orientações jurídicas sobre o tema e sobre direitos de família, e interagiram bastante, além de partilhar suas experiências com muita naturalidade. E, ao final, algumas pediram atendimento individualizado sobre sua situação pessoal. Entendo que estas palestras em Educação em Direito, de forma prática e em linguagem acessível, também previnem conflitos” afirma a Defensora.