Notícias

Defensora Pública participa de evento no TCE/PI em homenagem ao auditor de Controle Externo

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 07, maio de 2018 às 09:30
Dra. Ana Teresa Silveira na mesa do evento no TCE

Dra. Ana Teresa Silveira na mesa do evento no TCE

A Defensora Pública Dra. Ana Teresa Ribeiro da Silveira representou a Defensoria Pública em evento do Tribunal de Contas do Estado do Piauí ocorrido no último dia 27 de abril, quando do encerramento da Semana realizada em comemoração ao Dia do Auditor de Controle Externo.

Palestras, homenagens e lançamento da campanha Avança TCE-PI fizeram parte da programação no auditório do TCE-PI, que esteve lota com a presença de membros e servidores do Tribunal, representantes dos órgãos da Rede de Controle e convidados.

A campanha Avança TCE-PI, lançada na oportunidade, objetiva discutir e implementar medidas nas áreas de gestão de pessoas, estrutura organizacional e de processos de fiscalização, para elevar o Tribunal de Contas à condição de excelência no seu papel constitucional, servindo de modelo para outros tribunais do país.

A programação foi iniciada com a entrega da Medalha de Honra ao Mérito da Associação dos Auditores de Controle Externo ao Presidente do TCE-PI, Conselheiro Olavo Rebelo; ao Diretor da DFAM (Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal), Vilmar Barros Miranda; e ao Ex-diretor da DFENG (Diretoria de Fiscalização de Serviços e Obras de Engenharia), Francisco José Soares Fernandes, que falou em nome dos homenageados.

O evento prosseguiu com as palestras do Vice-Presidente da Fenastc (Federação Nacional das Associações de Servidores dos Tribunais de Contas), Marcos Alcyr Brito de Oliveira, sobre a “A Importância da Função Auditoria a Serviço da Cidadania”; e do auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas da União, Antônio Carlos Costa D’Ávila Jr., sobre “Pedaladas Fiscais e Processo de Impeachment – Começo, Meio e Fim”.

“Os auditores de controle externo do estado do Piauí são servidores altamente qualificados, que desempenham relevante papel no controle externo da gestão dos recursos públicos estaduais e municipais, merecendo nosso reconhecimento e valorização, pois uma atuação forte da fiscalização se reflete na qualidade das políticas públicas oferecidas e usufruídas pela parcela mais vulnerável da sociedade, exatamente aquela assistida pela Defensoria Publica”, diz Dra. Ana Teresa Silveira.