Notícias

Defensora Pública profere palestra sobre direitos das mulheres em Uruçuí

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 16, março de 2018 às 11:32
Dra. Ana Teresa Silveira fala para as mulheres presentes ao evento

Dra. Ana Teresa Silveira fala para as mulheres presentes ao evento

A Defensora Pública Dra. Ana Teresa Ribeiro da Silveira, Titular da Defensoria Pública Regional de Uruçuí, participou, no último dia 13, do evento “A importância da Mulher na Sociedade e o Empoderamento Feminino”, realizado pelo CRAS do referido município em homenagem às Mulheres.

Na oportunidade Dra. Ana Teresa Silveira proferiu palestra sobre empoderamento feminino e combate à violência doméstica, tendo como público-alvo as famílias do Serviço de Convivência do Município e fortalecimento de vínculos e grupo de gestantes.

Após a palestra aconteceu ainda a apresentação do Coral do Serviço de Convivência.

“Foi uma excelente oportunidade para expor e firmar o papel plural e democrático da Defensoria Pública, especialmente na formação de uma consciência jurídica acerca dos direitos conquistados pelas mulheres e da necessidade de adoção de certas posturas e atitudes, a fim de que possamos consolidar e avançar na evolução destes direitos. Certamente momentos como este são indispensáveis para uma maior integração entre a Defensoria Publica e a Sociedade que ela assiste e muito gratificantes para o Defensor Público na sua atuação”, destaca Dra. Ana Teresa Silveira sobre o evento.