Notícias

Defensores Públicos irão ministrar palestras durante a 1ª Jornada de Mediação

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 20, setembro de 2018 às 20:01

media

A Defensora Pública Dra. Débora Cunha Vieira Cardoso, Coordenadora do Núcleo de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania e Titular da 11ª Defensoria Pública de Família e o Defensor Público Dr. Rogério Newton de Carvalho Sousa, do Núcleo Especializado da Saúde, irão integrar o corpo de ministrantes da 1ª Jornada de Mediação que acontecerá de 24 a 25 de outubro no Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí. A Jornada é promovida pelo Instituto Imediar, que trabalha com mediação e meios adequados de solução de conflitos com atuação nas áreas empresarial, educacional, comercial, familiar, pública e privada.

A 1ª Jornada de Mediação – De Mãos Dadas será composta pela união de várias instituições e empresas que buscam conhecimentos e melhor resolutividade na solução de inúmeros conflitos em áreas nas quais a mediação atua de forma célere e menos onerosa. O evento  contará com palestras e debates voltados para comunicação não violenta, sistema multiportas, práticas colaborativas e conexões mundiais para promover a pacificação social.

O público-alvo é formado por  estudantes e demais operadores do Direito, gestores, professores e funcionários de instituições públicas e privadas.

Para Dra Débora Cunha o evento representa “um importante momento de reflexão sobre os métodos mais adequados de resolução de conflitos postos à nossa disposição. Que esse evento possa divulgar, sobretudo no meio acadêmico, a nova filosofia que se instaura no mundo jurídico. Que possamos falar da importância de se cuidar das relações sociais, e do quanto é importante preservá-las, mesmo em meio aos conflitos “, diz .