Notícias

Defensores Públicos participam de Minicurso sobre Execução Penal

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 27, outubro de 2017 às 13:16
Defensores Públicos durante o encerramento do Minicurso

Defensores Públicos durante o encerramento do Minicurso

A Defensoria Pública do Estado do Piauí, por meio da Escola Superior da Defensoria Pública (ESDEPI), realizou dias 25 e 26,  Minicurso sobre Execução Penal, com o Defensor Público do estado do Rio de Janeiro, Dr. Rodrigo Duque Estrada Roig. O evento aconteceu no auditório da Casa de Núcleos da Defensoria, que fica localizada na Avenida Nossa Senhora de Fátima, 1345.
O Minicurso teve início  na tarde da quinta-feira, dia 25, com a presença da Defensora Pública Geral, Dra. Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes, da Diretora da Escola Superior da Defensoria Pública, Dra. Andrea Melo de Carvalho, Diretora da ESDEPI e dos Defensores Públicos participantes.

O ministrante, Dr. Rodrigo Duque Estrada Roig, é ex-membro do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP) e ex-Ouvidor Nacional do Sistema Penitenciário. É ainda especialista em Processo Penal (investigação e prova) pela Universidade de Castilla-La Mancha, Toledo, Espanha; graduado pelo LXIX Curso Internacional de Criminologia, Buenos Aires, Argentina; mestre em Ciências Penais pela Universidade Cândido Mendes; doutor em Direito Penal pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e professor do Curso de Pós-graduação em Ciências Criminais e Segurança Pública da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

“Trata-se de um curso extremamente importante para todos os Defensores Públicos e não apenas para os que estão lotados na Vara das Execuções. Dr. Rodrigo Roig é atuante nessa área há muito tempo, tendo um trabalho reconhecido e inclusive livros publicados. Então foi uma oportunidade excelente para as pessoas se reciclarem e verificarem como é a atuação na Execução Criminal Brasil afora”, afirma a Diretora da ESDEPI, Dra. Andrea Melo de Carvalho.

A Defensora Pública Geral, Dra. Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes, ratifica a fala da Diretora da Escola. “Realmente o curso foi uma oportunidade única para nos atualizarmos sobre a Execução Penal. É exatamente isso que queremos, proporcionar aos nossos Defensores, a possibilidade de adquirirem sempre novas informações que possam contribuir significativamente para o desenvolvimento de suas ações no atendimento aos nossos assistidos. A Escola Superior, na pessoa da Dra. Andrea Melo, está de parabéns por mais essa boa iniciativa”, pontua.