Notícias

Defensoria apoia campanha de arrecadação de material escolar feita pela União Brasileira de Mulheres/Piauí

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 25, outubro de 2021 às 14:54

UMB

O Defensor Público Geral do Estado do Piauí, Erisvaldo Marques dos Reis, recebeu nesta segunda-feira (25), a presidente da União Brasileira de Mulheres – Secção Piauí (UMB-PI), Tatiane Fernanda Patrícia Cavalcante Seixas,que solicitou apoio da Defensoria  para a realização da Campanha Natal na Comunidade, realizada pela UMB-PI com o objetivo de arrecadar material escolar para distribuição às crianças e adolescentes da Taboca do Pau Ferrado, localizada na zona rural Sudeste de Teresina. A presidente também tratou sobre a possibilidade da Defensoria levar seus serviços à referida comunidade, que contará com a entrega do material arrecadado no dia 18 de dezembro. O encontro foi realizado por intermediação do Ouvidor-Geral da Defensoria, Djan Moreira.

“A Presidente da UMB, Tatiane Seixas, nos procurou, solicitou esse contato com o nosso Defensor-Geral e fizemos a ponte. Tatiane sempre foi uma pessoa presente na Defensoria, tendo sido inclusive a segunda pessoa mais votada para a Ouvidoria-Geral da Instituição, quando da nossa eleição, tanto pelo Conselho Superior como pelas organizações da sociedade civil”, explica Djan Moreira.

“O Natal da Comunidade é uma ação desenvolvida desde 2016 pela UBM PIAUÍ, e  desde então, já atendemos mais de 400 crianças e adolescentes com a distribuição não só de  materiais escolares, que é o nosso foco, mas também a entrega de brinquedos, roupas,  lanches, além da oferta de serviços que beneficiaram várias pessoas da Taboca do Pau Ferrado e comunidades vizinhas. Ano passado, em virtude da pandemia do coronavirus, fizemos a distribuição de brinquedos, lanches e máscaras, mas apenas os adolescentes foram contemplados com material escolar. Com o retorno das aulas com imenso esforço das equipes das escolas públicas para atender aos protocolos de segurança, nessa 5ª edição voltaremos a arrecadar e distribuir os materiais escolares”, explica Tatiane Seixas no material de divulgação da Campanha.

O Defensor Público Geral, Erisvaldo Marques, afirmou que a Defensoria tem todo o interesse em colaborar com a Campanha. “A Defensoria Pública entende que toda ação que vise melhorias para as comunidades carentes deve ser incentivada, dessa forma iremos dar a nossa contribuição divulgando essa iniciativa da UMB-PI, colocaremos a caixa de coleta de doações que a presidente Tatiane Seixas nos trouxe na portaria das nossa Sede Provisória, para que as pessoas possam deixar seus donativos. Estudaremos a melhor maneira de integrar a ação e de já desejamos total êxito para  a União das Mulheres”.