Notícias

Defensoria atinge aproximadamente 700 atendimentos na Jornada da Justiça Itinerante do Dirceu Arcoverde

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 29, setembro de 2018 às 22:16

itittt

A Defensoria Itinerante da Defensoria Pública do Estado do Piauí, atingiu aproximadamente 700 atendimentos durante a Jornada da Justiça itinerante ocorrida de 24 a 28 deste mês de setembro, no Campus Clóvis Moura da Universidade Estadual do Piauí, no bairro Dirceu Arcoverde.

No local a equipe da Defensoria Itinerante voltou a realizar atendimento e orientações sobre reconhecimento de paternidade, serviços de retificação de registro civil de nascimento, suprimento de óbito, divórcio consensual, homologação de acordo de pensão alimentícia, restauração de assento de nascimento, reconhecimento e dissolução de união estável, entre outros considerados ações de natureza consensual.

Jornada da Justiça itinerante na Uespi do Dirceu

Jornada da Justiça itinerante na Uespi do Dirceu

O Diretor da Defensoria Itinerante, Defensor Público Dr. Afonso Lima da Cruz Júnior, afirma que a quantidade de atendimentos representa a finalidade da ação. “Entendo que a Justiça Itinerante é de fundamental importância para a população carente do Piauí. Independente do número de ações, só o fato de atender aproximadamente 700 pessoas é de grande valia para garantir o acesso, como preconiza a Constituição Federal, funcionando cada vez mais como uma válvula de escape para desafogar o Poder Judiciário, que a cada dia recebe mais demandas. A Itinerante tem esse slogan, que é a eficiência e a agilidade”, diz.

Além da Direção do Defensor Público Dr. Afonso Lima da Cruz Júnior e a Coordenação da Defensora Pública Dra. Paula Batista da Silva, tendo ainda em seus quadros os Defensores Públicos Dr. Arilson Pereira Malaquias, na 1ª Defensoria Pública Itinerante e Dr. Francisco Cardoso Jales, na 2ª Defensoria Pública Itinerante.