Notícias

Defensoria continua arrecadando livros para o Centro da Juventude Santa Cabrini até o dia 31 de maio

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 25, maio de 2022 às 09:33

Doação

A Defensoria Pública do Estado do Piauí continua arrecadando livros paradidáticos que serão doados ao Centro da Juventude Santa Cabrini. A campanha prossegue até o dia 31 deste mês de maio e quem tiver interesse em doar pode entregar as publicações em duas das sedes da Defensoria em Teresina, na Rua Nogueira Tapety, 138, bairro Noivos e na Avenida João XXIII, nº 853, bairro Jockey Club.
As publicações também poderão ser doadas diretamente no Centro da Juventude Santa Cabrini, localizado na Rua São Valentino, 7790, na Vila Irmã Dulce, bairro Angelim.

O Centro, fundado no ano 2000, é um espaço socioeducativo para crianças, adolescentes, jovens e suas famílias em situação de vulnerabilidade social, e tem por objetivo aprofundar o compromisso com a solidariedade e a justiça social.

Os livros arrecadados ajudarão no ensino das crianças e adolescentes atendidos no espaço, assim como poderão ser fonte de conhecimento para toda a comunidade, incentivando o hábito da leitura.

A Defensora Pública Geral em exercício, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior, que teve a iniciativa de promover a campanha de arrecadação, estimula as pessoas a participarem. “Estamos contando com a sensibilidade não apenas das pessoas que integram os quadros da Defensoria, mas também de todas e todos que possam ter em casa publicações que possam ser úteis a outras pessoas. Muitas vezes aquele livro que está lá, guardado na prateleira sem ninguém sequer manusear, será extremamente valioso para essas crianças e adolescentes que estão em fase de aprendizado e necessitam adquirir cada vez mais conhecimento. esperamos que até o dia 31 deste mês de maio possamos arrecadar um significativo número de obras para que seja feita essa doação ao Centro da Juventude Santa Cabrini”, ressalta.