Notícias

Defensoria dá início a atendimentos dentro do projeto Justiça Itinerante, em Teresina

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 18, julho de 2022 às 15:00

jornada 1

A Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE/PI), através da Defensoria Itinerante, deu início nesta segunda-feira (18), aos atendimentos realizados através do projeto “Justiça Itinerante”, iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ/PI), em parceria com a Defensoria Pública e demais instituições, que promove ações como divórcio consensual, retificação de registro civil de nascimento, casamento e óbito, homologação de acordo de pensão alimentícia, restauração de assento de nascimento, reconhecimento e dissolução de união estável, suprimento/justificação de óbito, serviços de saúde e beleza, além de outras ações de natureza consensuais.

Os atendimentos iniciados nesta manhã, ocorrem no bairro Vermelha, no Centro Cultural da Vermelha, Rua 13 de Maio, Nº 1513; e acontecem até a próxima sexta-feira, 22 de julho, no horário compreendido de 8h até as 14h.

O Defensor Público Francisco Cardoso Jales , titular da 2ª Defensoria Pública Itinerante e atuando em substituição na Diretoria Itinerante da Defensoria Pública do Estado do Piauí, pontua a importância do projeto, possibilitando maior acesso da população aos serviços ofertados pelo TJ/PI, Defensoria Pública e demais parceiros, com a prestação de atendimento em diferentes bairros.

“Hoje dia 18.07.2022, se inicia mais uma vez aqui em Teresina, no bairro Vermelha, o festejado projeto Justiça itinerante, com a participação da defensoria pública por meio de sua Diretoria Itinerante e os demais parceiros já conhecidos. E mais uma vez constatamos o estrondoso sucesso de participação popular e de adequada prestação de serviços por todos os órgãos e instituições envolvidos. Essa circunstância evidencia o anseio da população pelos serviços da Defensoria Itinerante, consolidando o sucesso que já é marca desta instituição em eventos e projetos dessa natureza. Nos sentimos gratificados pelo reconhecimento e por poder tão bem servir mais uma vez ao nosso povo e público alvo”, pontuou.

De acordo com o cronograma estabelecido pelo TJ/PI, entre os meses de julho e novembro, a Justiça Itinerante irá atuar de forma ininterrupta, com uma semana de cada mês dedicada para atendimentos em diferentes bairros da capital. Conforme o calendário apresentado:

  • 18 a 22 de julho – Bairro Vermelha, zona sul;
  • 22 a 26 de agosto – Vila Operária, zona norte;
  • 19 a 23 de setembro – Nova Ceasa, zona sul;
  • 24 e 25 de outubro – Bairro Cabral, na Sede do TJ/PI.
  • 21 a 25 de novembro – Universidade Estadual do Piauí, Campus Clóvis Moura, zona sudeste.

Para os atendimentos relacionados à Defensoria Pública, a população pode buscar informações através dos seguintes números de telefone: (86) 99495-7298; (86) 99404-7746; (86) 3233-9805; (89) 99443-4354; Ou ainda pelo endereço de e-mail: itinerante@defensoria.pi.def.br.

A população que buscar atendimento durante as ações itinerantes desenvolvidas pela DPE/PI devem estar munidas de documentos pessoais, como RG, CPF e comprovante de residência, e todos os demais documentos que entender necessários.