Notícias

Defensoria dá seguimento a semana de mediações voltadas para os direitos de crianças e adolescentes

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 26, outubro de 2022 às 14:00

crianças

Até a próxima sexta-feira, dia 28, a Defensoria Pública do Estado do Piauí dá seguimento às sessões de mediação dentro do projeto Conciliar pela Criança: Defensoria pela Prioridade Absoluta, que visa a pacificação dos conflitos e a conciliação em processos que envolvam interesses de crianças e adolescentes.

O projeto Conciliar pela Criança é uma iniciativa da Defensora Pública Sheila de Andrade Ferreira, Diretora Cível da Defensoria Pública, em conjunto com o Coordenador e a Defensora Auxiliar do Núcleo de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (NUSCC), respectivamente Defensor Público Gerson Henrique Silva Sousa e Defensora Pública Alynne Patrício de Almeida Santos e conta, em sua execução com a parceria do Laboratório Central do Piauí (Lacen) e da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), a partir da participação de estudantes do curso de Direito.

O Coordenador do NUSCC, Gerson Henrique Sousa, destaca que a ação vem sendo frutífera. “Hoje, quarta-feira, terceiro dia do projeto, as sessões de mediação estão acontecendo a contento, vários acordos sendo formulados, as partes satisfeitas com o resultado obtido até então. Esse resultado tem sido muito satisfatório, estamos conseguindo, na maioria dos casos, apaziguar os ânimos, diminuir a tensão, e realizar a mediação do conflito. O projeto vem sendo um sucesso, se desenrolando de forma adequada e a tendência é que consigamos superar os números da primeira edição realizada no ano passado”, afirma.

A Defensora Pública Sheial de Andrade ratifica a afirmação do coordenador do NUSCC. ” Durante os dias  de realização do Projeto as mediações estão se mostrando frutíferas,  o não comparecimento foi baixo, o que demonstra que o Projeto é um sucesso e tende a repetir a mesma qualidade e quantidade de resolutividades do ano passado, o que nos deixa muito satisfeita, porque a função institucional da Defensoria de resolver conflitos mantendo a pacificação social tem sido atendida na íntegra”, destaca.

As pessoas interessadas podem procurar o atendimento no edifício-sede da Defensoria , em Teresina, localizado na rua Nogueira Tapety, 138, bairro Noivos,  ou, caso prefiram, podem fazer  contato  telefônico pelo número (86) 9 9426-1053, que serão informadas como participar.