Notícias

Defensoria disponibiliza últimas vagas para semana de conciliação em processos que envolvem direitos das crianças

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 13, outubro de 2021 às 13:02

Conciliar pela criança últimas vagas

A Defensoria Pública do Estado do Piauí está disponibilizando as últimas vagas para os interessados em participar do Projeto “Conciliar pela Criança : Defensoria Pública pela Prioridade Absoluta”, que será realizado de 25 a 29 do corrente mês no Núcleo Central da Instituição, localizado na rua Nogueira Tapety, 138, Bairro Noivos, em Teresina. Os interessados devem procurar a Defensoria, por meio do contato (86) 9 9426-1053.

O Projeto visa promover a conciliação, buscando a melhor saída para solução de conflitos postos em pauta através do Primeiro Atendimento da Instituição e que envolvam alimentos, execução de alimentos, oferta de alimentos, investigação de paternidade, alimentos gravídicos e ação de majoração de alimentos.

A Instituição realiza o Projeto “Conciliar pela Criança: Defensoria Pública pela Prioridade Absoluta”, por iniciativa da Diretora Cível da Defensoria, Defensora Pública Sheila de Andrade Ferreira, em conjunto com o Coordenador e a Defensora Auxiliar do Núcleo de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (NUSCC), respectivamente Defensor Público Gerson Henrique Silva Sousa e Defensora Pública Alynne Patrício de Almeida Santos. A ação conta com a parceria do Laboratório Central do Piauí (Lacen) e da Universidade Estadual do Piauí (UESPI).

A Defensora Pública Sheila de Andrade Ferreira “Ainda temos vagas na pauta para incluir quem tenha interesse em participar da Semana que pretende dar agilidade aos processos envolvendo questões ligadas ao menor. Nossa expectativa é que toda a ação seja desenvolvida a contento por meio da conciliação, para que essas ações e atendimentos não se transformem em demandas judiciais, o que sempre acarreta maior tempo e maior sofrimento para as partes envolvidas”, afirma.