Acompanhe a gente :)

Notícias

Defensoria entrega donativos arrecadados na campanha “Seja o Natal de Quem Precisa” à Pastoral do Povo da Rua

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 19, dezembro de 2018 às 16:46
Equipe da Defensoria Pública que fez a entrega na Pastoral

Equipe da Defensoria Pública e representantes da Pastoral do Povo da Rua

Os donativos arrecadados pela Defensoria Pública do Estado do Piauí, por meio da Campanha “Seja o Natal de Quem Precisa”,  foram entregues nesta quarta-feira (19), na Pastoral do Povo da Rua de Teresina. A entrega foi feita pela Defensora Pública Geral, Dra. Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes, acompanhada pelo Subdefensor Público Geral, Dr. Erisvaldo Marques dos Reis; pela Titular da 2ª Defensoria Pública do Idoso, Dra. Sarah Vieira Miranda Lages Cavalcanti e pela assistente social do Centro de Apoio Multidisciplinar da DPE-PI, Valéria Miranda de Araújo.

Durante um mês e cinco dias os servidores, estagiários, colaboradores, Defensoras e Defensores Públicos, efetuaram a doação de artigos de higiene pessoal, como sabonete, escova de dentes, creme dental, absorvente, shampoo, desodorante; alimentos não perecíveis, como leite, açúcar, arroz, feijão, macarrão, massa de milho, café e roupas em bom estado de conservação.

Entrega de donativos à Pastoral do Povo da Rua

Entrega de donativos à Pastoral do Povo da Rua

Os mantimentos foram recebidos pela colaboradora e pela fisioterapeuta da Pastoral do Povo de Rua, respectivamente Ozeni Carvalho e Francisca Oliveira, que agradeceram à Defensoria Pública pela iniciativa. “Não tenho nem palavras, mas digo muito obrigada,  pois chegou em um momento em que estamos necessitando, já que vivemos de doações. Só agradecer por tantas maravilhas que recebemos e pedir a Deus que abençoe a cada um de vocês abundantemente, pois nesse mundo em que vivemos , de desamor, ainda podemos acreditar no ser humano. Ainda existem pessoas de coração aberto, que realmente se sensibilizam com a dor do outro”, disse Ozeni Carvalho.

Francisca Rodrigues destacou que as doações servirão para o jantar que estão organizando, destinado às pessoas em situação de rua, no próximo dia 26, oportunidade em que também serão comemorados os 20 anos de ordenação do Padre João Paulo Carvalho, Coordenador da Pastoral do Povo de Rua. A fisioterapeuta destacou que atualmente realiza com as pessoas que procuram o local, rodas de terapia. “ São rodas de terapia comunitária integrativa, nas quais eles manifestam suas angústias e alegrias. Também desenvolvemos a prática de atividades artesanais que pode até ser revertida posteriormente em uma renda para eles. É um trabalho muito gratificante”, disse .

“Esse trabalho da Pastoral do Povo de Rua já é atrelado ao que fazemos diariamente na Defensoria Pública, aonde atendemos inúmeros moradores de rua, em todas as áreas de atuação”, ressaltou Dra. Sarah Miranda.

“É muito importante para a Defensoria Pública poder colaborar com essa doação. Já desenvolvemos parceria com a Pastoral e, por meio da Diretoria de Primeiro Atendimento, vimos possibilitando a aquisição de documentos pessoais para as pessoas em situação de rua, colaborando para garantir dignidade a essas pessoas que se encontram em situação de total vulnerabilidade”, destacou o Subdefensor Público Geral, Dr. Erisvaldo Marques.

“Todos os anos realizamos essa campanha. Ano passado destinamos as doações para as casas de acolhimento, e neste ano tínhamos como foco a Pastoral do Povo de Rua, que é uma referência nesse trabalho de acolhimento, proporcionado dignidade a inúmeras pessoas que nela têm um único apoio e alento. Todos os que trabalham na Pastoral fazem a diferença na vida dessas pessoas voluntariamente e a Defensoria Pública, como Instituição que garante o acesso irrestrito à Justiça, seja na área judicial ou social, busca colaborar por meio de ações, atendimentos e agora com essas doações, que esperamos possam contribuir  para melhorar o acolhimento prestado pela Pastoral a cada pessoa que hoje se encontra em situação de rua em Teresina ”, afirmou a Defensora Pública Geral, Dra. Hildeth Evangelista.