Notícias

Defensoria entrega Medalhas do Mérito Defensorial e apresenta Plano Estratégico nesta terça-feira (13)

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 12, dezembro de 2022 às 14:23

 

Defensoria entrega Medalhas do Mérito Defensorial à homenageados e apresenta Plano Estratégico nesta terça-feira (13)

O Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado do Piauí realiza nesta terça-feira (13), a partir das 10h, no auditório Esperança Garcia, edifício-sede da Instituição em Teresina, Sessão Solene para a entrega da Medalha de Honra ao Mérito da Defensoria Pública  à  personalidades, Defensores (as) Públicos (as) e servidores (as) agraciados (as) pelo desempenho social e político, bem como por serviços relevantes que tenham sido prestados à Instituição. A Solenidade será conduzida pelo Presidente do Conselho Superior e Defensor Público Geral do Piauí, Erisvaldo Marques dos Reis e contará com explanação sobre o Plano Estratégico da Defensoria, a ser feita pelo Diretor Administrativo, Defensor Público Ivanovick Feitosa Dias Pinheiro.

Serão homenageados na categoria Honorífica os deputados estaduais Severo Maria Eulálio Neto; Francisco das Chagas Limma e a deputada estadual Teresa dos Santos Sousa Britto. Na mesma categoria receberão a Medalha o Juiz Luiz de Moura Correia, a promotora de Justiça, Joselisse Nunes de Carvalho Costa,  e a Ouvidora-Geral da Defensoria Pública da Bahia, Sirlene Vanessa de Souza Assis. O Laboratório Central de Saúde Pública Dr. Costa Alvarenga – LACEN, parceiro da Defensoria Pública também será homenageado.

Na categoria Profissional serão agraciadas com a Medalha as Defensoras Públicas Karla Araújo de Andrade Leite, Diretora das Defensorias Regionais  e  Ana Keyla Ferreira da Silva, titular da 12ª Defensoria Pública Criminal; assim como o Defensor Público Dárcio Rufino de Holanda, titular da 1ª Defensoria Pública do Tribunal do Júri e Coordenador da escola Superior da Defensoria (Esdepi). Entre os servidores serão agraciados Raimundo Dênis Alves de Araújo Rocha (in memoriam);  Lívio César de Carvalho Maia, da Defensoria Itinerante;  Juciara de Sousa Santiago Monteiro, da Diretoria de Primeiro Atendimento e  Ângela Maria Ferry de Oliveira, coordenadora de Comunicação.

O edifício-sede da Defensoria Pública fica localizado na rua Nogueira Tapety, 138, bairro Noivos, em Teresina.