Notícias

Defensoria exibirá documentário visando alertar sobre assédio às mulheres

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 11, junho de 2018 às 17:40

Chega da Fiu Fiu 02

A Defensoria Pública do Estado do Piauí, por meio do Núcleo Especializado de Defesa da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, vai exibir o documentário “Chega de Fiu Fiu”, no auditório da Escola Superior da Defensoria Pública (Esdepi), no dia 21 deste mês de junho, às 18h.

O documentário narra a história  de três brasileiras que “por meio de ativismo, arte e poesia  resistem e põem novas formas de con(viver) no espaço público” e tem como principal objetivo  fomentar o debate sobre o assédio que as mulheres sofrem nas ruas, assim como a busca  de soluções coletivas para diminuir esse tipo de violência.

“Entendo que estão inseridas dentro do papel institucional da Defensoria Pública ações educativas e portanto acreditamos ser de grande valia auxiliar na divulgação do conteúdo do documentário entre estagiárias, Defensoras Públicas, colaboradoras e assistidas pela Defensoria, assim como junto a profissionais de Instituições parceiras, estudantes e movimentos sociais”, diz a Coordenadora do Núcleo da Mulher, Defensora Pública Dra. Lia Medeiros do Carmo Ivo.

A exibição do documentário, que é gratuita e autorizada, acontecerá por intermédio da Plataforma Taturanamobi. Após a exibição será incentivado um debate entre as participantes.