Notícias

Defensoria inicia atendimentos na Jornada da Justiça Itinerante na Vila Operária

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 27, agosto de 2018 às 18:00

 

Dr. Afonso Júnior em atendimento na Vila Operária

Dr. Afonso Júnior em atendimento na Vila Operária

A Defensoria Pública do Estado do Piauí iniciou nesta segunda-feira (27), o atendimento em mais uma Jornada da Justiça Itinerante. Dessa vez a ação acontece no Centro Cultural São José, na rua 24 de Janeiro 1685/1746, na Vila Operária, zona Norte de Teresina. Essa é a segunda ação da Jornada neste mês de agosto, já que o mesmo atendimento foi prestado de 20 a 24, na Nova Ceapi, zona Sul da capital. Nesta segunda-feira o atendimento foi coordenado pelo Diretor da Defensoria Itinerante, Defensor Público Dr. Afonso Lima da Cruz Júnior.

Até a sexta-feira (31) a equipe da Defensoria Pública vai prestar atendimento e orientações sobre reconhecimento de paternidade, serviços de retificação de registro civil de nascimento, suprimento de óbito, divórcio consensual, homologação de acordo de pensão alimentícia, restauração de assento de nascimento, reconhecimento e dissolução de união estável, entre outros considerados ações de natureza consensual.

“Vemos sempre com bons olhos essas ações realizadas pela Itinerante, porque representam uma forma de conseguir diminuir as demandas reprimidas no Piauí como um todo. Foi um sucesso o atendimento realizado na Nova Ceasa, tivemos a oportunidade em média de realizar quase 400 ações e cerca de 800 atendimentos, então se fizermos uma análise de forma aprofundada vamos verificar que os resultados são grandiosos. Como sempre destacamos a Itinerante é uma válvula de escape para as demandas reprimidas e não só no Piauí, porque atendemos também cidades circunvizinhas como Timon, buscando cada vez mais garantir a eficácia dos provimentos jurisdicionais e a duração razoável do processo, como preconiza nossa Constituição Federal. Então as perspectivas para esse atendimento na Vila Operária são novamente as melhores possíveis”, afirma Dr. Afonso Júnior.

A Defensoria Itinerante tem a Direção do Defensor Público Dr. Afonso Lima da Cruz Júnior e a Coordenação da Defensora Pública Dra. Paula Batista da Silva, tendo ainda em seus quadros os Defensores Públicos Dr. Arilson Pereira Malaquias, na 1ª Defensoria Pública Itinerante e Dr. Francisco Cardoso Jales, na 2ª Defensoria Pública Itinerante.

A Jornada da Justiça Itinerante é desenvolvida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, tendo a Defensoria Pública como parceira.