Notícias

Defensoria inicia etapa presencial da Força-Tarefa em Teresina na segunda-feira (24)

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 21, outubro de 2022 às 13:38

Força Tarefa Defensorial

Inicia na próxima segunda-feira, dia 24 de outubro, a primeira etapa presencial da Força-Tarefa Defensorial na Penitenciária José Ribamar Leite, em Teresina. Participarão da abertura dos trabalhos as coordenadoras do Projeto,  Subdefensora Pública Geral, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior e Diretora Criminal, Defensora Pública  Irani Albuquerque Brito; o Secretário de Estado da Justiça, Carlos Edilson Sousa, as Defensoras e os Defensores envolvidos na ação, assim como os demais integrantes do Projeto.

O atendimento presencial na Penitenciária José Ribamar Leite acontecerá até a terça-feira, dia 25, sendo posteriormente retomado nos dias 10, 11, 22 e 23 de novembro.

O Projeto Força-Tarefa Defensorial tem por objetivo desenvolver ações visando analisar, revisar e fazer petições que corrijam injustiças, ilegalidades e distorções administrativas, com vistas a tutelar os direitos das pessoas privadas de liberdade. Também atua em casos relacionados a atendimentos cíveis dos quais os reeducandos necessitem. A etapa na capital sucede às já realizadas nas comarcas de Bom Jesus, Picos e Floriano, todas com boa resolutividade.

“A Força-Tarefa iniciada em 3 de outubro e prevista para acontecer até 30 de novembro agora está desempenhando a etapa presencial na Penitenciária José Ribamar Leite, antiga Casa de Custódia. Com as Defensoras e Defensores que se inscreveram, além da equipe do Projeto, vamos atuar na assistência dos sentenciados e provisórios, dando mais uma vez maior celeridade aos processos, garantindo os direitos das pessoas privadas de liberdade”, afirma Carla Yáscar Belchior.

Além da Subdefensora Pública Geral, Carla Yáscar Belchior e da Diretora Criminal, Irani Albuquerque, integram a Força-Tarefa em Teresina as Defensoras Públicas Daisy dos Santos Marques, Gilmara Guimarães Bezerra Pessoa, Priscila Gimenes do Nascimento Godoi e Klésia Paiva Melo de Morais e os Defensores Públicos Igo Castelo Branco de Sampaio, Leandro Damasceno Ferraz e Juliano de Oliveira Leonel.