Notícias

Defensoria integra ação social junto aos presos da Penitenciária Irmão Guido e seus familiares

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 24, outubro de 2017 às 12:32
Equipe envolvida na ação na Penitenciária Irmão Guido

Equipe envolvida na ação na Penitenciária Irmão Guido

A Defensoria Pública do Estado do Piauí, por meio das Defensorias de Execução Penal e em parceria com a Direção da Penitenciária Irmão Guido, integrou no último sábado, dia 21, uma ação social envolvendo os presos da referida Unidade Prisional e suas famílias, em alusão ao Dia das Crianças que é comemorado neste mês de agosto.

A ação teve a finalidade de fortalecer os laços familiares dos presos, que tiveram a oportunidade de interagir em um momento de lazer com seus familiares, especialmente com os filhos menores.
“Foi um momento de fortalecimento de laços afetivos entre as famílias. Estavam presente famílias inteiras. Brincando, dançando. Crianças felizes por serem o motivo da alegria de seus pais. Momento que nos inspira a continuar lutando contra toda espécie de injustiça. Parabéns a toda a equipe da Irmão Guido e especialmente ao setor de Serviço Social da Secretaria de Justiça na pessoa da Dra. Suzana”, afirma a Defensora Pública Dra. Irani Albuquerque Brito, Titular da 2ª Defensoria Pública de Execução Penal.

Além da Dra. Irani Albuquerque, a Execução Penal da DPE-PI conta com os Defensores Públicos, Dr. Fabrício Márcio de Castro Araújo, Titular da 3ª Defensoria Pública de Execução Penal e Dra. Sheila de Andrade Ferreira, atuando em regime de Substituição na 1ª Defensoria Pública de Execução Penal.