Notícias

Defensoria integra Jornada da Justiça Itinerante na Uespi a partir do dia 21

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 16, novembro de 2022 às 09:42

Atendimento realizado pela Defensoria Itinerante

A Defensoria Itinerante integrará a última Jornada da Justiça Itinerante de 2022, prestando atendimento célere à população de Teresina. O atendimento será feito das 8h às 14h do dia 21 ao dia 25 deste mês de novembro, no Campus Clóvis Moura da Universidade Estadual do Piauí, localizado na Rua Desembargador Berilo Mota s/n, bairro Dirceu I.

A Jornada é um projeto desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piauí e tem a Defensoria Pública como parceira constante. O atendimento é voltado para ações de natureza consensual, como divórcio, retificação de registro civil de nascimento, casamento e óbito, homologação de acordo de pensão alimentícia, restauração de assento de nascimento, reconhecimento e dissolução de união estável, suprimento/justificação de óbito.

O Defensor Público Marcelo Moita Pierot, Diretor da Defensoria Itinerante, reafirma a relevância do projeto. “Trata-se de um projeto com importância comprovada, que promove a descentralização dos serviços de orientação e ajuizamento de ações voluntárias, oportunizando a uma significativa parcela da população o acesso à Justiça. Mais uma vez esperamos o comparecimento significativo da população, para que possamos dar o encaminhamento às suas demandas de forma rápida e eficaz. Nossa expectativa para a Jornada deste mês é a melhor possível”, afirma.

Marcelo Pierot informa ainda que a Defensoria e o Tribunal de Justiça já estão trabalhando o calendário da Jornada da Justiça Itinerante para o ano de 2023. “ A população da capital e do interior pode ter a certeza que estaremos, a partir de janeiro, empenhados em divulgar o novo calendário”, diz o Defensor.

As pessoas que buscarem atendimento durante as ações itinerantes desenvolvidas ou integradas pela Defensoria Pública, devem estar munidas de documentos pessoais, como RG, CPF e comprovante de residência, e todos os demais documentos que sejam relacionados à ação que pretendem dar entrada.

Para os atendimentos relacionados à Defensoria Pública, a população pode buscar informações através dos seguintes contatos: (86) 99495-7298; (86) 99404-7746; (86) 3233-9805; (89) 99443-4354; Ou ainda pelo endereço de e-mail: itinerante@defensoria.pi.def.br.