Notícias

Defensoria integra Jornada da Justiça Itinerante no Teresina Sul I até a quinta-feira (29)

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 27, junho de 2017 às 11:36
Dr. Afonso Júnior orientando atendimento no Teresina Sul I

Dr. Afonso Júnior orientando atendimento no Teresina Sul I

O Defensor Público Dr. Afonso lima da Cruz Júnior coordenou nesta terça-feira (27) o início das ações da Defensoria Itinerante dentro da Jornada da Justiça Itinerante que acontece no bairro Teresina Sul I, mais precisamente na Quadra V, antigo ponto final do ônibus da Transcol. A ação dura até a quinta-feira, dia 29.

No local, a equipe da Defensoria Itinerante está prestando atendimento e orientações sobre reconhecimento de paternidade, serviços de retificação de registro civil de nascimento, suprimento de óbito, divórcio consensual, homologação de acordo de pensão alimentícia, restauração de assento de nascimento, reconhecimento e dissolução de união estável, entre outros considerados ações de natureza consensual.

A Defensoria Itinerante da DPE-PI tem Direção do Defensor Público Dr. Afonso Lima da Cruz Júnior e Coordenação da Defensora Pública Dra. Paula Batista da Silva, tendo ainda em seus quadros os Defensores Públicos Dr. Arilson Pereira Malaquias, na 1ª Defensoria Pública Itinerante e o Defensor Público Dr. Francisco Cardoso Jales, na 2ª Defensoria Pública Itinerante e contando ainda com a Defensora Pública Dra. Ana Teresa Ribeiro da Silveira, em regime de substituição.

A Jornada da Justiça Itinerante é desenvolvida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, tendo a Defensoria Pública como parceira permanente. De acordo com o Tribunal, no Teresina Sul I também estão sendo realizadas inscrições para casamento.