Notícias

Defensoria integra Jornada da Justiça Itinerante no Tribunal de Justiça até a sexta-feira (09)

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 06, novembro de 2018 às 13:45
Dr. Afonso Júnior coordena o atendimento na Jornada Itinerante

Dr. Afonso Júnior coordena o atendimento na Jornada Itinerante

A Defensoria Pública do Estado do Piauí, por meio da Defensoria Itinerante, está integrando mais uma Jornada da Justiça Itinerante até a próxima sexta-feira, dia 9 de novembro. A ação acontece no Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, na Praça Edgar Nogueira, no bairro Cabral, zona Norte de Teresina e é desenvolvida dentro da XIII Semana da Justiça pela Paz em Casa.

Nesta terça-feira (06), os trabalhos foram coordenados pelo Diretor da Defensoria Itinerante, Defensor Público Dr. Afonso Lima da Cruz Júnior, que voltou a destacar a relevância da ação. “Trata-se de um evento grandioso. O número de pessoas que nos procuram exemplifica esse sucesso. Só no primeiro dia foram realizados 121  atendimentos e resolvidas 72 petições. Tudo isso mostra que a Justiça itinerante é de grande valia para a sociedade piauiense, uma vez que dá vazão aos processos de menor complexidade de maneira rápida e efetiva, conforme preconiza a Constituição Federal de mil novecentos e oitenta e oito”, afirmou.

Além da Direção do Dr. Afonso Júnior, a Defensoria Itinerante conta com a Coordenação da Defensora Pública Dra. Paula Batista da Silva. São Titulares da pasta os Defensores Públicos  Dr. Arilson Pereira Malaquias, na 1ª Defensoria Pública Itinerante e Dr. Francisco Cardoso Jales, na 2ª Defensoria Pública Itinerante.

As pessoas interessadas em informações sobre o casamento comunitário dentro da Jornada Itinerante, devem fazer contato por meio dos números (86)3230-7870 e 3230-7871.